O passo-a-passo da make perfeita para você

Já demos algumas dicas aqui para quem precisa fazer uma make bonita e prática em poucos minutos para arrasar nas reuniões online, certo? Nem sempre conciliar o home office e a rotina em casa é uma tarefa fácil.

Mas, se você já se adaptou à nova rotina, ou então, como muitas pessoas, precisou sair de casa para trabalhar presencialmente, essa make é pra você.

O maquiador e hairstylist, Robson Albuquerque, preparou um tutorial simples e prático que busca trazer elegância, estilo e praticidade. A atriz Evelyn Montesano, que estrelou em Salve-se Quem Puder, da Rede Globo, já testou a make. Confira:

Passo 1 – Após a hidratação da pele com um primer de sua preferência, aplique a base em textura mate espalhando de forma homogênea em todo o rosto.

Passo 2 – Aplique um blush em tom de bronze de baixo para cima marcando bem as maçãs do rosto.

Passo 3 – Aplique uma sombra da cor salmão, de preferência com brilho, em todo côncavo dos olhos.

Passo 4 – Passe delineador bem rente aos cílios para marcar o olhar. O segredo é deixar os olhos fechados até secar completamente .

Passo 5 – Nas sobrancelhas, use sombra para demarcá-las com um pincel de cerdas médias e macias. Use uma cor que combina com o tom dos seus pelos. 

Passo 6 – Aplique o rímel para finalizar os olhos.

Passo 7 – Na boca, utilize um batom de sua preferência. 

Gostou do resultado? Conte pra gente nos comentários!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »