Nudred masculino: Como fazer o corte perfeito?

Nudred masculino - Homem negro de lado com cabelos Nudred e um fundo vermelho
Nudred masculino - Homem negro de lado com cabelos Nudred e um fundo vermelho

O nudred masculino está se popularizando cada vez mais, dentro do mundo Black, veja dicas fundamentais neste artigo

O Nudred Masculino é uma das melhores formas de se fazer um corte moderno e estiloso. Sua texturização é feita através de diferentes comprimentos de fios.

Neste artigo vamos ensinar você a fazer os Nudreds, dar dicas de como usar e como cuidar deste visual.

Neste artigo, você verá:

  • O que é nudred masculino?
  • Como fazer o efeito nudred
  • Em que tipo de cabelo dá para fazer nudred masculino?
  • Qual esponja de nudred usar?
  • Como saber qual a melhor para o seu cabelo?
  • Tipos de Nudred
  • Mais informações sobre os nudreds
  • Dicas de produtos

O que é o Nudred masculino?

O Nudred é uma técnica de texturização que proporciona o efeito de dreads falsos. A responsável por este efeito é uma esponja específica. Essa técnica é perfeita para homens com cabelos crespos ou cacheados, e podem trazer variações, desde as cores até os cortes dos fios.

Para ter este efeito, você necessita da esponja, que pode ter buracos ou ondulações que causam este efeito, e formam os rolinhos texturizados no cabelo. Caso você não tenha a esponja, diversas lojas online comercializam este produto.

Como fazer o efeito Nudred?

  1. Com o seu cabelo seco, utilize o garfo para desembaraçar seu cabelo, penteando-o para o alto, deixando ele mais armado.
  2. Misture um pouco de água ao creme de pentear em um borrifador para umedecer levemente os fios de cabelo.
  3. Pegue novamente o seu garfo e passe nos fios. Simultaneamente, utilize um secador para armá-lo o cabelo e deixá-lo com mais textura.
  4. Depois disso, pegue a esponja para nudreds e esfregue-a no cabelo, fazendo movimentos circulares por todo o cabelo.
  5. Dessa forma, passando o cabelo por todo o cabelo, você formará rolinhos, ao notar este formato em todo o cabelo, pronto, sua textura está pronta.

Em que tipo de cabelo dá para fazer o penteado Nudred masculino?

A texturização nudred é indicada principalmente para os cabelos crespos e afro. Afinal, o atrito da esponja com o cabelo só cria rolinhos ou cachos de cabelo perfeitos em fios com essa textura.

Em caso de tentativas em fios com texturas lisas, onduladas ou cacheadas com fios finos, a chance de o resultado não ficar como o esperado, são grandes. Se os fios forem grossos, os resultados serão melhores.

Qual esponja nudred usar? E como saber qual a melhor para o seu cabelo?

Esponja Nudred

A esponja Nudred, geralmente é vista em 3 tamanhos: P,M e G. Não há uma melhor ou pior, você deverá escolher de acordo com a textura que você deseja. Isso é determinado pelo tamanho da esponja. Veja abaixo as características de cada uma delas:

  • P: Os furos dessa esponja têm 11 milímetros, é perfeita para cabelos com menos volume e para uma textura de rolinhos menores.
  • M: Seus furos têm 16 milímetros, e serve para a maioria dos cabelos crespos e vai criar cachinhos de cabelo em tamanho médio.
  • G: Os furos dessa esponja são de 20 milímetros, indicada para aqueles cabelos crespos mais grossos e volumosos proporcionando rolinhos de cabelo maiores e mais marcados

Além disso, você pode usar mais de um tipo de esponja para fazer os penteados. Tudo isso irá depender do que você pensa. No entanto, para combinar texturas de esponjas, é necessário que você já tenha alguma experiência dos nudreds para conseguir fazer um penteado diferenciado.

Existem esponjas também, que ao invés dos furos, contam com partes em alto relevo, que também dão uma definição diferenciada ao cabelo.

Tipos de Nudreds

Escolher um estilo que valorize o seu nudred é fundamental para conquistar um visual bonito. Veja abaixo alguns cortes e estilos.

Americano

Nudred Americano

Com luzes

Nudreds com luzes

Nudred com fade

Nudreds com Fade

Platinado

Platinado

Nudred masculino Moicano

Nudred moicano

Baixo

Nudred baixo

Nudred masculino degradê

Nudred Degradê

Nudred com risco

Nudred com risco

O que mais você precisa saber sobre o Nudred Masculino?

Provavelmente, ainda restaram dúvidas sobre os nudreds que não foram esclarecidas, mas não se preocupe, abaixo diremos para vocês.

Qual o tamanho do cabelo para fazer um nudred?

Todos os comprimentos podem fazer nudred. Mesmo sendo mais comum encontrar a texturização em cabelos maiores que três ou quatro dedos, há casos de nudred em cabelos mais curtos, utilizando as esponjas tipo 1.

Em quanto tempo eu consigo fazer o meu nudred?

Para fazer o nudred é simples e rápido, o processo dura no máximo, 15 minutos para texturizar os fios.

Veja alguns produtos que podem ser bastante úteis para nudred masculino

Abaixo traremos aqui alguns produtos que podem ser usados para cuidar bem de seu cabelo.

1. Kit Dove texturas reais crespos shampoo 355ml + condicionador 400 ml

Kit Dove Textura Reais Crespos

A linha Dove Textura Reais Crespos foi desenvolvida exclusivamente para cuidar de cabelos crespos dos seguintes tipos: (4 A/B/C). Com óleo de jojoba e outros nutrientes concentrados, os fios se mantém saudáveis e potencializam as texturas reais, perfeito para os seus nudreds.

2. Creme para pentear Alta Moda Powerful Curl Crespos 500 ml

Creme para pentear Alta Moda Powerful

O Creme para pentear Alta Moda Powerful Curl Crespos conta com um sistema inteligente, oferecendo resultados imediatos e alta carga de nutrição. Além disso, ela trata profundamente dos fios, define de forma prolongada os cachos.

É um produto vegano e que não foi testado em animais.

3. Máscara C.Kamura intense One Curls Cabelos Crespos

Máscara C.Kamura Intense

A máscara foi desenvolvida para cuidar de cabelos ondulados, cacheados e crespos. Ele protege, hidrata e mantém os tons vibrantes por muito mais tempo, além de promover maciez extrema e brilho intenso.

Leav-in C.Kamura Intense One Curls Cabelos Crespos

Leav-in C.Kamura

O Leav-in C.Kamura tem uma fórmula rica com abacate, manteiga de Karité e Óleo de coco. Produto perfeito para os cachos. Ele ajuda na finalização e garante uma ótima aparência para onde quiser. Além disso, ele oferece definição, brilho e maciez aos fios.

Estes e outros produtos, você encontra na Ikesaki. #SeJogaNoVermelho.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »