Novembro é o mês do azul

Chegou a vez do azul! Novembro é o mês de conscientizar homens do mundo inteiro sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, que atinge, em média, sete pessoas a cada hora no Brasil, o equivalente a 69 mil novos casos por ano.

Os números assustam, não é mesmo? É por isso que a campanha Novembro Azul foi trazida ao país pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de desconstruir o preconceito em torno do exame de toque e ressaltar a importância de realizar exames anuais.

De acordo com especialistas, todo homem acima de 50 anos deve consultar um médico urologista anualmente. Os mais novos, mas que tenham casos de câncer de próstata na família, devem iniciar os exames antes, aos 40.

Movember

O Novembro Azul surgiu na Austrália em 17 de novembro de2003, o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e é chamado de “Movember” – junção da palavra moustache, que em inglês significa bigode, com novembro – em alguns países.

O movimento incentiva os homens a deixarem a barba e o bigode crescerem durante o mês de novembro como forma de apoio à campanha e às pessoas que sofrem do câncer de próstata.

Não tenha medo ou vergonha de consultar o urologista! É um exame rápido, que o médico já está muito habituado a realizar e pode salvar a sua vida.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »