Natal é tempo de brilhar: Confira o passo-a-passo da maquiagem perfeita para essa época do ano!

A árvore de Natal está montada, as músicas temáticas estão tocando pela casa toda e chegou o momento de se arrumar para encontrar as pessoas que você ama. Tem como não amar o Natal? 

Pensando nisso, a maquiadora Larissa Pires montou um passo-a-passo perfeito para você que quer arrasar na make para encontrar seus entes queridos. Confira:

Pele

1 – Após higienizar bem a pele, aplique um hidratante em todo o rosto. Esta parte é muito importante porque a hidratação da pele ajuda a maquiagem a não craquelar.

2 – Aplique a base com pincel ou direto com a esponjinha. Com a esponja e o auxílio de leves batidinhas com a mão, o acabamento fica lindo e natural.  

3 – Aplique o corretivo abaixo dos olhos, centro da testa, topo da nariz e queixo. É sempre bom usar um corretivo um tom mais claro que a base, para iluminar bem o rosto. 

4 – Aplique o pó solto em todo rosto e depois espalhe com o pincel. Quanto mais você selar a pele com pó, mais ela vai durar. A aplicação do pó deve ser feita com o auxílio da esponjinha, pressionando sobre a pele, para selar bem.

5 – Para aplicar o contorno você pode usar um pincel chanfrado. O jeito certo de aplicar é do canto do rosto, perto da orelha, em direção a boca.

6 – Para aplicar o blush você pode também usar o pincel chanfrado. Aplicar na maçã do rosto e ir esfumando. Mas, atenção: cuidado na hora de pegar o produto com pincel, lembre-se sempre de tirar um pouco do excesso antes de passar no rosto para não ficar marcado.

7- Aplique o iluminador com um pincel mais redondinho no osso zigomático, logo abaixo dos olhos. 

Olhos

8 – Use sempre pincel de esfumar mais fofinho nos olhos. Comece depositando pouco produto e aos poucos adicione mais e pigmentando. Primeiro aplique na pálpebra com movimentos circulares, ou de vai e vem, e depois vá levando essa sombra para o côncavo. 

9 – Para o brilho use uma sombra líquida. Aplique e dê batidinhas com o dedo para esfumar bem e não ficar marcado.

10 – Delineado gatinho: faça primeiro um traço do canto externo do olho para o sentido final da sua sobrancelha, depois pegue do final do traço que você fez e trace uma reta até o meio do olho. Para finalizar você preenche todo o delineado.

11 – Para preencher a sobrancelha comece fazendo um traço na parte de baixo e na parte de cima, depois é só preencher a sobrancelha toda com uma sombra no tom dos seus pêlos e finalizar com a escovinha para pentear e esfumar bem. 

12 – Passe a cola no cílios e espere secar por 5 minutos. Depois disso, coloque o cílios no meio do olho e deixe ele fixar bem. Depois é só arrumar os cantinhos sem que o cílios postiços saiam do lugar. 

Boca

13 – Aplique um batom de sua preferência.

E é isso. Agora arrase com a sua make e garanta que vai durar a noite inteira para aproveitar até o fim!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »