Métodos para fazer uma bela depilação em casa sem preocupações

Ter pelos é absolutamente normal e comum nas pessoas, porém nem sempre elas se sentem confortáveis em ter ou desejam tirar por eventuais motivos e razões, tanto para homens, quanto para mulheres, por isso listamos alguns procedimentos para fazer uma autêntica depilação em casa, sem riscos, sem medo e fácil de fazer. É bom dizer que alguns produtos citados podem causar irritação na pele caso seja muito sensível. Por isso, se atente a essa questão.

Cera Quente

Quando falamos em depilação, o que vem a nossa mente em primeiro lugar é a cera quente (ou fria), e o que pode dar medo para algumas pessoas, possui um resultado incrível que tenha a pele lisa e sem incômodos. Apesar de ser dolorida, ela é extremamente eficaz, principalmente nas áreas sensíveis, onde ela é mais indicada. Normalmente a cera quente pode ser aquecida em um micro-ondas, ou seja, não precisa de um aparelho estético usado por profissionais. Basta esquentar o produto e com um ‘palito de picolé’, possa passar a cera na região onde deseja retirar os pelos. 

Sempre bom seguir essas dicas que são importantes: 

– Evite passar hidratantes na região a ser depilada, antes ou depois do procedimento, pois pode causar foliculite e causar outros efeitos inesperados.

– Higienize a área que os pelos serão retirados.

– Aplique óleo corporal na região após a depilação, isso fará com que a pele se acalme e não fique irritada.

Cada cera é diferente, por isso verifique sempre o modo de usar do produto escolhido e siga as instruções.

Cera Fria

Com a cera fria, o procedimento dela com a cera quente é praticamente o mesmo, com a diferença de que a cera fria é mais dolorida que a quente, mas ela é uma das mais que obtém um resultado longo de depilação. Outra diferença é que ela pode ressecar a pele após o fim da depilação, e a recomendação continua sendo válida: não usar hidratantes nem antes e nem depois, use óleo próprio para essa finalização.

Lâmina

Outro método conhecido pela maioria é o uso de lâminas de barbear. Porém esse método, além de ser o mais usado e econômico, ele fará com que os pelos continuem aparecendo já que os pelos serão cortados rente a pele, e a raiz permanecerá intacta, além de causar aceleramento no crescimento dos fios e na provável causa de ter pelos encravados e a pele sofrer com esse contato. Mas para aqueles que querem raspar os pelos em um curto período ou dia específico, a lâmina pode ser uma opção a se considerar. Veja algumas recomendações:

– Sempre se certifique de que a lâmina esteja limpa.

– Nunca passe a lâmina sob a pele seca, use uma loção, sabonete e água, ou até mesmo a próprio creme de barbear para fazer esse processo.

– Remova os pelos de um lado, e quando terminar, faça sentido contrário para não deixar a pele com a sensação de “espinhos” com os pelos que restaram, eliminando-os totalmente e deixando a pele lisa.

Creme depilatório

Outra forma de retirar os pelos indesejados é através do creme depilatório, que por sua vez, é completamente indolor e fácil de usar, porém não é tanto eficaz. O creme retira os pelos, mas com um rápido intervalo (cerca de 2 dias), normalmente recomendado para homens que não queiram usar maquininha para se depilar. 

Os cremes depilatórios são produtos químicos, e podem causar irritação na pele, portanto, é obrigatório seguir o modo de usar do fabricante, e realizar a prova de toque, identificado se a pessoa tem alguma alergia ou irritação. Ele pode ser usado em todas as partes do corpo (axilas, pernas, barriga, peito, braço etc), e para obter o resultado perfeito, confira essas dicas:

– Aplique o creme através de uma espátula com a pele limpa, ou pode passar nas mãos e aplicar diretamente na área selecionada, mas lembre-se de lavar bem as mãos para não causar irritação.

– Após passar o creme, aguarde de 5 a 10 minutos para que ele possa fazer o efeito, ou siga as instruções do produto.

– Recomendado passar em uma pequena área antes de fazer a depilação para observar como os pelos vão cair daquele local.

– Depois de aguardar cerca de 5 minutos, já pode retirar o creme. Se os pelos não tenham retirados totalmente, aguarde mais 2 minutos para fazer o efeito.

– Pode retirar o creme com a espátula que usou anteriormente, ou com uma esponja para banho.

– Após a depilação, lave a região com água para não causar irritação.

– Use um creme calmante para finalização, assim a pele não terá coceira, irá acalmar a pele e deixa-la hidratada.

Depilador Elétrico

Uma última opção que merece ser levada em consideração é o depilador elétrico, que de forma semelhante com a cera, ela retira os pelos da raiz, causando um resultado duradouro, sem necessidade de estresse ao comprar mais produtos. Aqui vão algumas dicas mega úteis:

– Passe a lâmina pelo menos 3 dias antes de usar o depilador. É importante que esse método seja feito pois pelos muito compridos podem causar dor na hora de serem retirados.

– Faça uma esfoliação 1 ou 2 dias antes, assim a pele ficará preparada sem causar irritação.

– Faça a depilação no sentido oposto para não criar pelos encravados. Evite também ter pressa, pois pressa é a inimiga da perfeição.

– Use um creme calmante na pele para não dar coceira. Não use hidratantes, somente após 12 ou 24 após a depilação.

Essas são alguns métodos para se fazer uma depilação completa e segura sem sair de casa, resta saber qual opção você considera a melhor e o seu tipo de pele que deseja ter. Confira todos os produtos de depilação e estética disponíveis no site. https://www.ikesaki.com.br/depilacao-e-estetica

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »