Matte x Glow: qual escolher?

As tendências de make vão mudando a cada temporada, mas algumas conquistam tanto que permanecem e se tornam atemporais.

Durante muito tempo, o acabamento matte dominou, deixando a pele com aspecto mais opaco, sem brilho e sequinho. Hoje em dia, o estilo glow também faz muito sucesso, dividindo as pessoas.

Matte

Para começar, o acabamento matte é ideal para quem possui uma pele mais oleosa. Ele garante que a maquiagem fique no lugar por bastante tempo, sem criar aquele efeito de oleosidade, principalmente na zona T: testa, nariz e queixo.

Além disso, é uma boa opção para ocasiões em que a pessoa costuma suar bastante. Porém, é importante tomar cuidado com o temido craquelado, aquele aspecto “quebrado” na make.

Experimente a base matte combinada a um pó translúcido, pois este é mais leve e corre menos risco de acabar craquelando a pele.

O batom matte também é ideal para quem deseja um efeito de longa duração. Mas não se engane! Ele também pede retoques de vez em quando.

Glow

De uns tempos pra cá, a naturalidade tomou conta da beleza brasileira e as pessoas passaram a buscar uma make que seja o mais parecido possível com a aparência natural. Foi aí que o efeito glow ganhou força.

O acabamento mais iluminado é perfeito para garantir um visual saudável, despojado e radiante. Para isso, prefira uma base hidratante e produtos líquidos ou cremosos.

Uma boa dica é apostar no blush líquido ou até mesmo um batom! Além disso, o iluminador é indispensável. Mas lembre-se: o produto em pó vai dar um efeito menos natural.

Outra forma de dar um up no seu glow é passar um hidratante facial antes de iniciar a make. Ele vai garantir que as áreas de iluminação já brilhem por si só. Depois, é só dar um brilho a mais com o iluminador.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »