Maquiagem com Strass: descubra essa trend que tá sendo um sucesso nas redes

A maquiagem com pedrinhas (ou strass make como alguns chamam) são pedras e cristais que ficam coladas em volta dos olhos, a fim de chamar atenção e mostrar estilo. 

Essa prática se tornou bastante famosa em 2019 graças a série Euphoria, onde as personagens femininas sempre aparecem com esse estilo de maquiagem, e desde então virou febre entre o público. 

Bailes de carnaval, festas noturnas e baladas se tornaram a tendência certa para usar esse tipo de make. Vem conhecer tudo sobre ela.

As pedras e cristais são normalmente vendidas em lojas de maquiagem, comumente utilizadas para enfeites de unhas, bijuterias, colar etc. 

Não há exatamente um aspecto certo para utilizar essas “pedrinhas”, visto que existem várias cores e formatos diferentes, cabe a você escolher qual mais combina contigo. 

Mas antes de usar, é mais do que recomendado verificar se as pedras possuem facilidade para serem coladas no rosto e se possuem a base achatada.


Existem várias formas de como usar essa make cheia de brilho e cor. Confira as mais criativas:

Pedras com delineado

Delineado muitos já amam fazer, mas sabia que também é possível juntar com as pedras de strass? Tudo o que precisa fazer é realizar aquele delineado fashion (aposte em delineadores coloridos para dar um arraso), e coloque as pedrinhas por cima do delineado até o final. 

Caso queira, use uma cola de cílios para colar as pedrinhas e mantê-las firmes do jeito que você quiser.

Pedras na linha do côncavo

Colocá-las na linha do côncavo dá um resultado mais do que perfeito na maquiagem, afinal, porque não destacar a região com poucas pedras, sem ser próximas uma da outra? Por isso, invista em sombras com cores mais vibrantes, tipo rosa ou laranja, chame a atenção sem nenhum tipo de medo.

Com máscara de cílios

Não é só com a sombra que fica bonita, a máscara também! Use máscaras coloridas ou o pretinho básico, vai combinar totalmente com você.

Efeito Smokey Eye

Aquele efeito do olho esfumado fica mais do que incrível junto com as pedras de strass, além de deixar moderno e elegante, entrega um olhar sexy e inesquecível.

Nos lábios

Não é só ao redor dos olhos que as pedrinhas são utilizadas, de uma forma inusitada, mas interessante, ela chegou em todas as partes do rosto.

Se você gosta daquela make “bafônica”, artística e que quer chocar a todos, essa é a opção certa. Um estilo um tanto nada casual, mas que chama atenção em qualquer lugar que você passar.


Uma vasta inteira de formas de utilizar essa make! E não esqueça de, ao retirar todo o look, com muito cuidado, remova as pedrinhas uma por uma. Use um demaquilante para tirar todos os resíduos deixados pelo resto da maquiagem e da cola de cílios, ok?

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »