Make rápida, natural e prática

Se maquiar sozinha em casa pode ser uma tarefa um pouco difícil, não é mesmo? Mas com algumas dicas de técnicas e as ferramentas e produtos certos, pode se tornar muito mais fácil.

Conversamos com a maquiadora Amanda Fama, que abriu o jogo pra nós sobre qual tipo de make você pode apostar para ficar linda, na moda e o melhor: rapidamente e sem dificuldades!

Visual natural

Segundo ela, as técnicas de maquiagem mudaram com a pandemia. “A pele carregada de camadas de base, corretivo, contorno e pó solto deu lugar a uma pele mais leve e natural, com um toque de frescor”, completa.

A maquiadora explica que a tendência é cada vez mais uma maquiagem natural e com viço, muitas vezes até deixando a base de lado e utilizando somente corretivo, pouco pó solto, iluminador cremoso e lip tint. “A make do momento também destaca os pelos naturais das sobrancelhas, abusa do rímel e aposta em delineados gráficos, se jogando nas cores e deixando a imaginação solta”, acrescenta Amanda.

Make + skincare

Além disso, o skincare deixou de ser apenas rotina de cuidado com a pele de manhã e à noite e passou a fazer parte da make. “Por conta do uso de máscara, o skincare virou o melhor aliado da pele e a indústria da beleza viu a necessidade de aliar dermocosméticos à maquiagem”, explica Amanda.

Foi assim que surgiram os cosméticos multifuncionais: bases e corretivos mais fluídos, com cobertura média ou baixa e que, ao mesmo tempo, possuem ativos que tratam a pele.

E as ferramentas e produtos que não podem faltar na sua necessaire para garantir a beleza do momento? “Hidratante facial, bruma, corretivo, rímel, bronzer, iluminador, pó solto e um batom. A esponjinha, um pincel de pó e pincéis para esfumar também não ficam de fora nunca”, finaliza.

Confira o passo a passo que a maquiadora preparou para você fazer a make em casa:

1 – Comece hidratando a pele com um produto da sua preferência e preparando com um primer facial apenas nas áreas em que os poros são mais dilatados. Você pode optar por usar um primer em óleo para conferir mais viço aí seu visual, basta espalhar pelo rosto todo.

2 – Dando batidinhas com a esponjinha no rosto, aplique uma base de baixa cobertura ou use apenas corretivo onde sentir necessidade.

3 – Aplique um pouco de pó solto com um pincel abaixo dos olhos e na testa, tomando cuidado para não exagerar.

4 – Com um pincel fofo, aplique o bronzer nas maçãs do rosto, em direção às têmporas.

5 – Espalhe uma gotinha de iluminador, dando batidinhas com os dedos acima da maçã do rosto.

6 – Em seguida, aplique uma gotinha de lip tint nas bochechas e esfume com uma esponjinha.

7 – Penteie a sobrancelha e. se necessário. preencha as falhas com uma lapiseira ou sombra do tom dos seus pelos.

8 – Capriche na máscara.

9 – No lábio, passe um hidratante labial e por cima aplique um lip tinta (gosto de aplicar dando batidinhas com o dedo).

10 – Finalize com uma bruma hidratante.

Agora que você já pegou as dicas e o tutorial, confira alguns produtos que separamos para você usar e conquistar o look desejado:

Base líquida hidratante

https://www.ikesaki.com.br/base-liquida-niina-secrets-hidra-glow-cor-65-30ml/p

Iluminador líquido

https://www.ikesaki.com.br/iluminador-liquido-bruna-tavares-glowtion-jelly-lumi/p

Bruma facial

https://www.ikesaki.com.br/bruma-facial-vizzela-chuva-de-vitaminas-90ml/p

Sérum iluminador

https://www.ikesaki.com.br/serum-skin-vizzela-radiance-34ml/p

Sérum facial com ácido hialurônico

https://www.ikesaki.com.br/serum-facial-coisas-de-pele-hyaluronic-acid-30ml-/p

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »