Make para peles maduras: saiba como fazer

A maquiagem é uma ótima maneira de realçar a beleza e autoconfiança, especialmente para peles maduras. Com a idade, a pele perde colágeno e elasticidade, o que pode tornar a aplicação de maquiagem um pouco desafiadora. No entanto, existem muitas dicas e truques para ajudar a criar uma aparência incrível e natural, sem agravar as linhas de expressão e rugas. Por isso, exploraremos algumas das melhores práticas para maquiagens para peles maduras.

Prepare a pele antes de aplicar a maquiagem

A preparação da pele é fundamental antes de aplicar a maquiagem, especialmente para peles maduras. O primeiro passo é limpar a pele cuidadosamente para remover quaisquer impurezas e resíduos de maquiagem.

Em seguida, é essencial hidratar a pele com um hidratante para evitar que a maquiagem fique acumulada em áreas secas e acentue as rugas. Além disso, é importante aplicar um primer antes da base, para criar uma superfície lisa e uniforme.

Saiba de alguns produtos ideais para isso:

Gel de Limpeza Facial L’Oréal Paris Revitalift Antioleosidade

O Gel de Limpeza Facial Antioleosidade foi desenvolvido pelos laboratórios de L’Oréal Paris para peles mistas e oleosas.

Ele proporciona limpeza profunda sem ressecar ou sensibilizar a pele, ajuda a controlar a oleosidade da pele, desobstrui poros dilatados e visíveis e combate sinais e marcas como acnes e cravos. O Gel de Limpeza Facial Antioleosidade é enriquecido com ácido hialurônico e ácido salicílico.

Veja aqui

Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel

Mais que um simples hidratante, um renovador facial. Contém ácido hialurônico e glicerina, que ajudam a restabelecer os níveis saudáveis de água na pele. Sua fórmula estimula sua renovação* e fortalece a barreira natural da pele, fazendo com que ela fique mais bonita e saudável dia após dia. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive oleosa.

Textura Water Gel de rápida absorção, renovação intensa sem deixar a pele oleosa. Inclusive, fizemos uma resenha sobre o hidratante. Leia aqui.

Veja aqui

Escolha a base correta

A escolha da base é crucial para maquiagens para peles maduras. É importante escolher uma base que se adapte à cor e textura da pele e que também tenha um acabamento natural e hidratante. Evite bases muito espessas ou que acentuem as linhas finas e rugas.

Uma ótima opção são as bases líquidas e hidratantes, que fornecem cobertura sem acumular nas áreas de rugas. Além disso, procure por produtos com ácido hialurônico, que ajudam a hidratar a pele e a preencher as linhas finas.

Base Líquida Ultra Cremosa Dailus

Chegou a nova BASE ULTRA, mais sequinha e confortável, acabamento matte e com uma cobertura que permite construir camadas (como você preferir!). O lançamento possui o já conhecido ácido hialurônico, que garante até 8h de hidratação, além de algumas novidades, como o FPS 15 que protege a pele dos raios ultravioleta (UVA) e uma fórmula 100% vegana, livre de parabenos e óleos.

Veja aqui

Ilumine a pele com produtos corretos

O uso de produtos iluminadores é uma excelente maneira de trazer luz e vitalidade à pele madura. Uma boa opção é o uso de iluminadores líquidos, em creme ou em pó, aplicados em pontos específicos como as têmporas, os cantos internos dos olhos e a ponte do nariz. Isso ajuda a criar uma aparência radiante e iluminada.

Iluminador Facial Frederika Solar Areia

O Iluminador Líquido Solar pode ser aplicado em várias regiões do rosto, como têmporas, olhos, abaixo da sobrancelha, arco do cupido e nariz. Ideal para dar um glow natural para sua pele, não transfere, possui textura leve e secagem rápida.

Veja aqui

Destaque os olhos

Os olhos são uma parte importante da maquiagem e devem ser destacados, especialmente para peles maduras. Use sombras neutras e mate para criar profundidade e evite sombras brilhantes e cintilantes, que podem acentuar as rugas. O delineador também pode ser um grande aliado, mas é importante aplicá-lo com cuidado para não criar uma aparência muito dura.

Além disso, o uso de cílios postiços pode ajudar a dar volume e comprimento aos cílios, realçando ainda mais os olhos.

Paleta de Sombras Ruby Kisses Mood Collection Be Comfy

A incrível Paleta de Sombras Ruby Kisses Mood Collection Be Comfy traz conforto e elegância distribuídos em 9 tons que vão do matte ao brilho deslumbrante em uma combinação de tons terrosos e clássicos. Possui uma textura super aveludada, alta pigmentação e apresenta cobertura uniforme. É uma fórmula livre de parabenos, sem fragrância e vegano.

Veja aqui

Delineador Líquido Dailus Cat Preto

As fãs de traços superfinos piram com o Delineador Líquido vegano da linha CAT! É o produto ideal para criar mais do que um gatinho – quem ama detalhes gráficos nos olhos? Ele possui alta pigmentação, acabamento semibrilho e garante secagem rápida.

O melhor é que a tinta não escorre, evitando borrões. E mais: ele dura até o fim do dia e rende looks poderosos! Oftalmologicamente testado.

Veja aqui

Cílios Postiços Kiss New York i-Envy DBD Collection Contatinho

Os cílios postiços da coleção Day by Day são a melhor opção para quem busca realçar a beleza através do olhar. Com os fios em múltiplos ângulos, todos os modelos DBD proporcionam volume, altura e dimensão e ainda contam com o diferencial das pontas naturalmente afiladas, assim como nossos fios naturais que vão se estreitando ao longo do comprimento.

Veja aqui

Use um blush suave

O blush é uma excelente maneira de dar um toque de cor e vitalidade às maquiagens para peles maduras. No entanto, é importante escolher um produto que seja suave e natural, evitando cores muito fortes ou brilhantes. Os tons rosados e pêssego são ótimas opções para uma aparência natural e radiante.

Blush Compacto Vult Rosa Matte

Blush compacto Vult Meu Blush! tem alta pigmentação, efeito natural, textura aveludada e permite a construção de cor em camadas.

O Blush Vult Meu Blush! apresenta longa duração em uma fórmula vegana e livre de crueldade animal, além disso, as cores possuem Tecnologia Real Color: alta pigmentação e cores fiéis da embalagem à sua pele.

Veja aqui

A preparação da pele é fundamental, assim como a escolha dos produtos corretos. Opte por bases líquidas e hidratantes, iluminadores suaves, sombras neutras e mate, e blushes naturais. Não se esqueça de destacar os olhos e de aplicar os produtos com delicadeza, para não acentuar as rugas.

Com essas dicas, é possível criar uma maquiagem maravilhosa e aumentar a autoestima e confiança, independentemente da idade.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »