Make-Up Artists destacam Trends para a temporada

Os amantes dos dias frios já estão preparados para desfilar as principais tendências outono-inverno 2019. Na temporada, as cores continuam sendo uma presença marcante e se misturam aos tons terrosos, ao iluminado curinga e à textura glossy. Os experts no assunto Josi Helena de Souza, maquiadora especializada em pele negra, de Curitiba (PR), e Kylie Cerchiari Gradim, make-up artist, da CHG Spa’n Casa (SP), detalham algumas das principais trends e mostram como usá-las no dia a dia. Bora testar!

Leveza, sutileza e luz!

Item indispensável na maquiagem, o blush vem em tonalidades mais “queimadas” e amarronzadas. “As versões marcadas, as cores bronzers e opacas, os tons de macadâmia, terracota ou rosés são as pedidas para enfeitar as maçãs dos rostos nesta temporada”, diz Kylie.

Quando o assunto é a preparação da pele, Josi Helena explica que o ideal é manter a sutileza. “Cobertura e correção sutis, textura aveludada e contornos leves são boas apostas para todos os tipos de peles”, garante a profissional.

Os iluminadores são indispensáveis. Por isso, nas têmporas, em cima das maçãs do rosto e na linha do nariz, invista nos metalizados, ocre e ouro velho, para aquele ar de pele saudável na produção.

Colorido, efeito vinil e tons terrosos!

Em evidência nas passarelas, os tons terrosos estão em alta também nos lábios. No entanto, a extravagância ganha espaço com os batons coloridos, que devem permanecer no nécessaire após os dias quentes. “A ousadia está liberada. Fizemos uma viagem ao passado onde os anos 1980 e 2000 se misturaram e trouxeram delicadeza, modernidade e exagero, juntamente com tons terrosos, queimados, cores neon e vibrantes”, afirma Kylie.

Outra dica maravilhosa para ficar antenada nas tendências e bonita na foto, segundo Josi Helena, é a boca com efeito molhado do gloss ou laqueado vinílico. Ela segue forte nas próximas estações, sem deixar de lado o acabamento mate.

Abuse do delineado gráfico e do monocromático!

As variações de living coral (cor do ano anunciada pela Pantone) darão um toque especial ao esfumado dos olhos. Outra aposta são as sombras em tons quentes, como bordô, marrom, vinho, violeta, turquesa, além dos metalizados e glitters, que podem deixar o olhar mais vívido e intenso. Os mais discretos podem apostar em pálpebras clássicas. “O que não sai de moda nunca são os pretos absolutos e o azul petróleo”, afirma Kylie.

Para quem gosta de uma presença mais marcante, o delineado gráfico é uma ótima escolha. Tendência de beauty, que ganhou os red carpets e chegou com tudo às ruas, ele aparece em versões clássicas, como o preto, por exemplo, e em opções cheias de color. “Eleja uma cor que harmonize com seu subtom de pele para uma produção monocromática que vai ser curinga”, indica Josi Helena.

 

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »