Kit de maquiagem que você necessita ter em casa

Maquiagem é algo relativo, uns gostam, outros não, mas para quem gosta é sempre uma angústia definir como se maquiar para tal evento ou ocasião, e existem tantas opções para utilizar os cosméticos relacionados que bate aquela dúvida: quais produtos devo ter em casa para qualquer ocasião, mesmo para uma emergência? Pois saiba agora!

Boca

Na região dos lábios é a parte mais básica da maquiagem, afinal há cerca de três opções: o famoso batom em bala (batom comum); batom líquido, diferente da bala em que sua textura é fluída; e também o lápis de contorno, para passar nos contornos dos lábios e entregar um resultado final de arrasar.

Olhos

Algumas escolhas sobre o que passar ao redor dos olhos dão resultados e proporções diferentes. A paleta de sombras faz com que a maquiagem brilhe mais forte, dando um tom esfumado degradê de diversas tonalidades. O delineador, usado para realçar os olhos, é o que não pode faltar na sua casa, ele te dá várias formas e técnicas, deixando os olhos mais abertos, fechados, maiores e menores também. A já conhecida máscara de cílios é para realçar os cílios, dando um alongamento mais preciso e que chame atenção, e por fim, cílios postiços, feitos para dar um “up” na maquiagem, entregando um olhar impactante.

Rosto

Há vastas opções para utilizar ao redor do rosto (simplesmente várias), e vou listar algumas das principais: o primer serve para preparar a pele para a maquiagem e deixando ela aveludada. Tem a base, que vem em seguida do primer, para uniformizar o tom do rosto e cobre todas as manchas e imperfeições do rosto de acordo com a sua tonalidade e tipo de pele. O corretivo é normalmente usado para cobrir as olheiras abaixo dos olhos, mas também serve para, assim como a base, cobrir manchas, acnes, entre outras irregularidades. O contorno facial serve para dar mais sombra no contorno do rosto, para realçar um maior destaque. E também para disfarçar características imperfeitas. O blush é para evidenciar o rosto com um pouco de cor sob as bochechas. Já o pó compacto (ou pó solto) é utilizado para finalizar a maquiagem e evitar o brilho causado pela oleosidade. E por último e não menos importante, o iluminador. Ele valoriza o restante da make e dá aquele efeito de criar luminosidade e claridade, como o próprio nome diz. E mesmo não sendo citados, é essencial ter também lápis de sobrancelha, sombra, contorno, entre outros.

Pincéis necessários

Obviamente, não dá para falar de maquiagem sem mencionar os “ajudantes” que são utilizados para levar o cosmético até nosso rosto. Confira alguns pincéis conhecidos: o pincel para sobrancelhas auxilia a alinhar e pentear os fios, além de deixá-los firmes. O para corretivo, assim como o próprio nome do produto citado no texto acima, é para cobrir manchinhas e olheiras, assim como o pincel para iluminador, para dar um ar mais claro sobre a área. Já o de blush é parecido com o de pó, com a diferença de que ele é pequeno, fazendo com que o blush seja aplicado levemente na pele, sem exagerar. O pincel para esfumar é mais usado para maquiagens profissionais, com o objetivo de passar sombra, corretivo (de forma precisa e leve), sem deixar totalmente marcado. E por último o pincel para base (ou pincel kabuki), que nada mais é do que obter um acabamento mais natural na maquiagem. Funciona tanto para base líquida quanto cremosa, além da possibilidade de usar para pó e também em blushes. Inúmeras facetas e utilidades.

Esse é o kit completo e necessário para se ter em sua casa e em qualquer ocasião que for, seja dentro da bolsa para uma emergência ao sair (somente o necessário que queira usar) ou em outros locais. Para ajudar, compre uma necessaire para maquiagem e leve tudo com você, afinal nunca se sabe o evento de última hora que pode acontecer. Confira um kit maravilhoso e com necessaire no nosso site.

https://www.ikesaki.com.br/kit-pinceis-de-maquiagem-belliz-facial-com-4—estojo-marfim–2329-/p

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »