Kit de maquiagem: 11 itens indispensáveis que você precisa ter na bolsa

Quem não ama se maquiar que atire a primeira pedra. Se você nunca usou maquiagem e não tem a mínima ideia de como montar um kit básico de maquiagem, não se preocupe que a partir de agora você vai saber por completo.


Até mesmo para aqueles que são experientes e amam “se produzir”, confere essas dicas incríveis e que você precisa ter na sua bolsa:

Hidratante Facial ou Primer

Antes de tudo, é essencial que você use o hidratante facial, porque por mais que não seja maquiagem, ele vai hidratar a pele antes de recebê-la, isso fará com que não fique com o rosto enrugado ou sem hidratação.

Caso não queira usar o hidratante, pode substituí-lo pelo Primer Facial, que nada mais é do que um creme para pré-maquiagem, com a mesma função de hidratar e fazer com que a maquiagem dure por mais tempo no dia.

Veja aqui

Protetor Solar

O protetor solar também deve ser usado, afinal a maquiagem não nos protege 100% contra os raios solares, por isso ele também é importante. 

Veja aqui

Base

E começamos com o principal produto utilizado para produzir aquela make maravilhosa. A base é indispensável para estar na bolsa do kit, afinal é quase impossível camuflar as imperfeições e disfarçá-las sem ela. 

Por isso, invista em uma base de qualidade e de respeito. Não esqueça de comprar uma base com o seu tom de pele.

Veja aqui

Corretivo

Assim como a base, o corretivo serve para disfarçar os poros e espinhas, ou até mesmo para esconder as olheiras depois de uma noite mal dormida.

Um item indispensável para ficar de fora do kit.

Veja aqui

Pó Facial

Responsável por dar aquele toque final à maquiagem no rosto, o pó facial é perfeito também para fazer com que o corretivo não craquele, e para ter um acabamento impecável.

Caso tenha dúvidas de qual comprar, opte pelo pó translúcido.

Veja aqui

Blush

Se quiser uma make mais leve e que dê o resultado ideal, o blush tá mais que incluindo. Ele ajuda a dar aquele aspecto corado nas maçãs do rosto, remetendo a saúde.

Uma dica? A cor bronze é um coringa para usar.

Veja aqui

Sombra para os olhos

Vale investir em uma paleta de sombras de sucesso, mas veja bem qual escolher, visto que existem muitas opções.

Recomendado utilizar sombras com tons marrons e neutros, principalmente para quem é iniciante no assunto maquiagem.

Veja aqui

Máscara de cílios

Impossível não ter né? Em especial a quem ama tanto cílios grandes e com muito destaque, a máscara de cílios dá aquele visual maravilhoso.

Tem várias opções comuns, como: volume, alongamento dos fios ou maior curvatura. Cabe escolher e descobrir qual combina mais com você.

Veja aqui

Delineador

Essa é uma técnica para quem já está acostumada a fazer sempre, mas caso tenha interesse, você pode apostar em um delineado e traços simples e fáceis de fazer.

Para iniciantes, usar lápis ou canetas é preferível.

Veja aqui

Pincéis

Para usar os produtos, obviamente precisamos de pincéis necessários. Para quem está começando, o kit básico é pincel para sombra, blush, pó e delineador.

Alguns produtos já vem com os pincéis próprios juntos, mas deve sempre verificar para no fim você poder economizar.

Veja aqui

Batom

O produto mais importante de toda a make é o batom ou gloss. Ele se torna o combo perfeito para quem quer arrasar no dia.

Invista em batons vermelhos ou nude, certeza que você vai brilhar em cena.

Veja aqui


Quem deseja ter uma maquiagem completa feita em casa, esse é o kit perfeito. Não há dúvidas de que você vai se surpreender com o resultado final da sua make. Arrisque-se sem medo.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »