Inspire-se com uma make para o Halloween

O Halloween tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros e virado uma espécie de Carnaval fora de época, em que as pessoas se maquiam e viram personagens inusitados e assustadores. Entrando nessa tendência, a maquiadora Pâmela Vaz, do salão Cat’s Cabeleireiros, unidade Morumbi, vem estudando e testando as makes artísticas mais pedidas e procuradas pelos clientes.

Atendendo a diversas solicitações, Pâmela topou o desafio de reproduzir a maquiagem artística do personagem Avatar. Caprichando nos detalhes da make, a maquiadora estendeu a produção até parte do corpo da modelo, deixando o look ainda mais verdadeiro.

A profissional levou cerca de três horas para produzir a maquiagem e utilizou apenas tintas faciais, específicas para maquiagem, em cores diferentes. Além disso, Pâmela usou técnicas de sombreamento para gerar o efeito necessário para a caracterização, dando profundidade e aumentando o nariz, por exemplo, sem recorrer a próteses ou outros efeitos para chegar no resultado ideal.

Paixão pela make artística e interesse em desafios

Maquiadora profissional há cinco anos, Pâmela fez curso de maquiagem social, com Michelle Parente, mas a maquiagem artística tem brilhado aos seus olhos. Seu primeiro desafio nesse segmento foi o personagem Cisne Negro: “Sou curiosa e amo desafios e filmes. Fiz este personagem e gostei do resultado. Depois fiz Edward Mãos de Tesoura e também gostei. Desde então, eu não parei mais”, conta.

Segundo a maquiadora, a make mais difícil foi a que fez reproduzindo o rosto do ator Silvester Stallone. Mas os desafios são o combustível para seguir criando novos personagens. “Sempre recebo desafios, então vou fazendo conforme vem a inspiração. Quero me superar a cada dia”, finaliza.

Por Redação
Fotos Agência Ap2

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »