Inspire-se com rabos de cavalo criativos para o dia a dia

Alto, baixo ou lateral, não importa! Nesta estação, os rabos de cavalo estão cheios de inovações e no topo quando o assunto é penteado. Invista nas sugestões criadas pelo top hairstylist Eron Araújo e jogue-se na tendência

Extremamente sofisticado e feminino, para reproduzir o penteado, faça uma risca lateral bem marcada. A partir dela, delimite uma franja e prenda os fios delicadamente, construindo um rabo de cavalo baixo. Nas pontas, opte por uma finalização levemente ondulada e feita com modelador de cachos. Isso garantirá movimento para os cabelos.

Indicado para mulheres altas, que não desejam alongar o rosto, esse rabo de cavalo é feito puxando todos os fios para trás, com a ajuda de um spray de fixação forte. Para um acabamento mais elegante, penteie levemente os fios e faça a ondulação das pontas com a ajuda de um modelador.

Esse é um penteado básico e perfeito para todas as ocasiões. Para alcançar o efeito, faça uma escova lisa com movimento natural nas pontas. Depois, divida o cabelo ao meio e separe a parte detrás em três. Faça um rabo de cavalo baixo com a mecha do meio. Em seguida, prenda as laterais. Transpasse o lado direito sobre o rabo de cavalo baixo e na sequência, traga a esquerda. Prenda os fios com o auxílio de grampos invisíveis.

Os rabos de cavalo são sempre democráticos, sejam eles altos ou baixos, e ideais para diversas ocasiões. Aqui, ele é feito no alto da cabeça e com a franja transpassada. Para construí-lo, separe uma parte dos fios no topo. Faça o rabo e, então, crie um leve topete, cruzando os fios soltos de um lado para o outro.

A “risca” mostra mesmo que veio para ficar, vide as últimas passarelas internacionais. Aliada a um penteado bem construído, é sinônimo de modernidade e sensualidade na medida certa. Para copiar esse look, marque os fios com uma risca lateral. Jogue todo o cabelo para o lado e faça um rabo de cavalo baixo. Não se esqueça de prender a franja. O segredo está no acabamento impecável. Invista em um spray de fixação.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »