A importância da higienização da barba

Desde o início da pandemia, em março deste ano, os cuidados com a barba foram questionados: tirar ou não tirar? Eis questão!
Conversamos com o barber Alê Arrais, do canal Barbalhada, que nos tranquilizou a respeito do tema. Para ele, não há necessidade de tirar a barba se você estiver cumprindo o isolamento social da maneira correta, ou seja, sem contato com outras pessoas, já que a chance de ser contaminado pelo vírus é muito menor.
Mas como sabemos que a flexibilização está trazendo de volta grande parte da população para as ruas, ele indica um meio mais seguro: “o ideal é lavar a barba ao chegar em casa com shampoo próprio para barba, apenas a água não higieniza da forma correta”, afirma.

O Alê ainda adverte que, se você trabalha na área da saúde ou mantém contato direto com outras pessoas, o ideal é a remoção da barba, para correr menos riscos. E, claro, o uso da máscara, mesmo com barba, ainda é indispensável.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »