Homens: Saiba todas as dicas para deixar seu rosto mais bonito

Sempre quando falamos de skincare, beleza e cuidados pessoais, na maioria das vezes isso é voltado para o grupo feminino. Mas o que muitos não comentam, é que esse assunto também deve ser representado para os homens.

Isso é algo que muitos acabam não fazendo, mas que é essencial para os dias de hoje, onde a aparência e o cuidado sempre importam.


Dessa forma, separamos algumas dicas especiais para cuidar do seu rosto:

Cravos e espinhas

O maior terror dos adolescentes mas também de jovens adultos que se importam com a aparência, até porque ninguém gosta de ter espinhas à mostra.

Os cravos (principalmente na região do nariz), escurecem a pele e deixam um monte de pontinhos pretos em toda a região, o que acaba sendo bastante desagradável para muitos. Mas antes de tudo, isso é super natural e todos possuem essa condição.

Para a remoção de cravos, é bastante simples: basta comprar um removedor de cravos para o nariz, que nada mais é do que um adesivo para por em cima do nariz. Leia as instruções e siga todos os passos.

Veja aqui

Já se você tiver uma espinha ou quer se prevenir para que não nasça, utilize gel secativo para o mesmo, ele irá fazer com que a espinha diminua com o decorrer do tempo até sumir por completo.

Veja aqui

Compre sabonete e cremes hidratantes que possuam ação para combater as espinhas também, elas são essenciais para o fim delas.

Lábios

Estar com os lábios esteticamente saudáveis não é mistério para ninguém. Em estações como o inverno, os lábios começam a se rachar e ficar com uma aparência nada bonita, e isso acaba sendo perceptível no olhar do próximo.

Isso valoriza muito para os dias de hoje, por isso use protetor labial, isso vai deixar a pele dos lábios mais macia e hidratar por completo. Recomendado passar tanto de noite antes de dormir quanto de manhã ou acordar e sair para a rua.

Possui em várias cores (também sem cor) e com muitas especificações e funcionalidades.

Veja aqui

Você também pode optar pela manteiga de cacau, que é um outro recurso para amaciar os lábios e hidratar, mas não possui as mesmas propriedades que o protetor tem normalmente.

Manchas no rosto

Isso é algo que incomoda muita gente, seja por si mesmo ou por olhares de terceiros, mas que acaba pesando a autoestima.

Manchas como de espinhas, de sol, linhas de expressão, entre outros, se tornam um verdadeiro problema para alguns, mas para tirá-las e obter um rosto mais claro e luminoso, confira esses produtos.

Existem procedimentos estéticos que também tratem do problema para uniformizar a pele. Peeling, Microagulhamento e Luz Pulsada são alguns considerados. Mas se você quer um produto para fazer em casa, o Sérum é uma ótima opção.

Séruns que contém Vitamina C ou que são propriamente desenvolvidos para o clareamento de manchas são mais do que indicados. Farão com que o resultado seja o mesmo dos procedimentos estéticos.

Veja aqui

Gel de limpeza ou sabonete

Começando pela rotina de skincare, o uso de gel de limpeza ou sabonete faz com que sejam retiradas todas as impurezas encontradas na poluição urbana, por isso é fundamental utilizá-lo. 

Veja aqui

Sobre a diferença entre gel e sabonete, veja aqui qual é o melhor e mais eficiente para sua pele.

Use esfoliante semanalmente também para retirar as células mortas deixadas pelo gel ou sabonete.

Tônico facial

Após lavar o rosto com o gel ou o sabonete, esse é perfeito para usar. Sua função é hidratar e manter a vitalidade de sua pele, mantendo seu pH alto e uma pele lisa e macia.

Veja aqui

Você também pode optar pela água micelar, tanto ela quanto o tônico possuem as mesmas funções basicamente.

Hidratante

E não podemos deixar de falar do hidratante e que todos devem usar. Hidratação, revitalização, anti ressecamento e viço no rosto são algumas das qualidades que os cremes têm normalmente.

Confira os que temos disponíveis e encontre aquele que é perfeito para o seu tipo de pele.

Veja aqui

Protetor solar

Uma coisa que muitos acabam esquecendo de usar é o protetor solar. Muitos, aliás, acham que deve ser usado somente quando for à praia. Mas deve ser utilizado TODOS OS DIAS, em dia de sol, de frio, chuva etc.

O protetor solar previne o anti envelhecimento precoce causado pelos raios solares UVA e UVB, ele hidrata a pele também e a uniformiza. Pode ser usado tanto com base de cor adequada ou até mesmo sem cor como é normalmente utilizada.

Use e reaplique a cada quatro horas, e tente evitar o sol nos horários das 10h às 16h, que é quando o sol atinge o seu pico de calor.

Veja aqui

Em caso de ter pele oleosa, é recomendado usar um protetor específico para antioleosidade.

Barba

E por último, mas não menos importante, é o estilo da barba. A barba faz o estilo e a beleza de muitos homens, acaba se tornando a porta de entrada para o mundo. 

Claro, existem muitos tipos diferentes utilizados atualmente, porém o que ninguém fala é deixar ela limpa e estilosa da sua maneira.

Desse modo, vá sempre ao barbeiro para aparar a barba, ou caso não tenha tempo, utilize uma máquina de barbear ou de acabamento para aparar e deixá-la do seu gosto, muito utilizado para quem utiliza cavanhaques e bigodes.

Veja aqui

Se quiser deixar a barba crescer mais depressa ou lavá-la adequadamente (shampoo e condicionador para barbas), veja todos os produtos disponíveis.

Veja aqui


Dicas essenciais, né? Em vista disso, não deixe de usar elas para o seu estar e autoestima elevada, até porque não há nada mais importante e gratificante que um rosto hidratado, luminoso e acima de tudo, perfeito.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »