Formatura: Siga todo o passo a passo para uma make ideal

Foi convidada para ir a uma colação de grau ou baile de formatura, vai acompanhar algum parente ou amigo, ou vai ser a formanda e quer se tornar o destaque principal? Então confira todos os detalhes para fazer uma make perfeita para arrasar.


Hidratante

Utilize um hidratante facial, em especial o de gel, pois ele não deixa a pele pesada, sem oleosidade. Passe por todo o rosto e não se esqueça de passar nas partes ressecadas, principalmente as pálpebras para a sombra não craquelar.

* ATENÇÃO: espere os produtos de maquiagem secarem para utilizar o próximo, porque se passar um em cima do outro, ela não ficará de maneira agradável.

Primer

Em seguida use o primer para fixar a maquiagem e fechar os poros também. É essencial que use o primer para firmar a make.

Base

Como é comum em toda make, pegue a base adequada para o seu tipo de pele e passe por todo o corpo. Indicado bases com efeito matte, para dar um efeito mais natural.

Não se esqueça de passar no pescoço também.

Corretivo

De forma praxe, use o corretivo facial para fazer a maquiagem durar mais e corrigir os lugares que você deseja.

Use também um corretivo para usar como contorno líquido nas laterais e também na testa. Caso você não queira usar, use apenas o contorno em pó mais tarde.

Ao final do processo, retire todo o excesso de make por debaixo dos olhos.

Pó Solto

Em seguida, pegue o pó solto e use para selar a pele, para no caso de transpirar a maquiagem ficará intacta. Use um pó fino para o rosto não ficar tão carregado

Blush e Iluminador

Passe o blush (principalmente pigmentado) para dar uma cor perfeita.

Depois, use o iluminador da sua paleta e escolha uma cor neutra e/ou que vai combinar com você. Se quer mesmo se destacar, passe nas laterais do rosto (bem aonde você passou o contorno líquido ou em pó), e um pouco no osso final do nariz.

Sombra para sobrancelha

Use a sombra para esfumar a sobrancelha, preenchendo ela para dar um ar de volumosa. Faça um contorno onde ela tem fios para completar.

Pegue um gel de sobrancelha ou rímel incolor para deixar a sobrancelha mais natural.

Sombra para olhos

Utilize a sombra líquida (ou corretivo caso você não tenha a sombra) nas pálpebras. Passe com um pincel por cima para espalhar delicadamente.

Misture as sombras como misturadas se quiser. Passe uma sombra branca no canto inferior (entre o osso do nariz) dos olhos.

Use uma sombra marrom para passar no “finalizinho dos olhos” para dar um efeito de acabamento no olhar. Faça isso com o pincel.

Pegue novamente um iluminador, só que dessa vez um solto e com a cor vibrante para dar um “up” na make e ganhar destaque, principalmente se a formatura for de noite.

Delineador

Faça um traço na pálpebra, e em seguida, puxe levemente para a parte de cima, em direção a ponta da sua sobrancelha.

Máscara de cílios

Use uma máscara ou rímel para alongar os seus cílios da maneira que desejar. Passe bastante na parte debaixo do olho para realçar mais o destaque.

Cílios postiços

Aplique os cílios do tamanho que desejar. Recomendado um tamanho grande para obter ‘aquele’ destaque, mas se quer um mais discreto, use uma opção menor.

Contorno para os lábios e batom

E para última fase do processo, aplique um lápis de contorno para passar em volta dos lábios.

Em seguida, e finalmente por último, use um batom nude para criar volume e realçar o tom natural da sua boca. Aplique também um pouco de gloss, afinal, brilho nunca é demais.


E então você vai ter a make dos seus sonhos, perfeita não só para um evento de formatura, mas também para festas, encontros, aniversários e muito mais. 
Se divirta no dia e aposte sem medo nos produtos de maquiagem que a Ikesaki oferece. Vá para o site e não perca tempo em encontrar seus produtos preferidos.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »