Fique por dentro dos benefícios dos cremes anti-idade

É hora de entrarem em cena os cuidados mais avançados com a pele. No inverno, os melhores tratamentos são à base de ácidos e substâncias que retardam e minimizam o envelhecimento precoce, suavizando rugas e linhas de expressão. “Essa é a época ideal para utilizar os cosméticos, já que a exposição ao sol é menor, evitando manchas e garantindo uma recuperação mais segura”, explica Michele Haikal, dermatologista (SP).

Melhor amigo!

Antes de partir para as dicas é bom perguntar: você sabe o que é envelhecimento precoce? Poluição, má alimentação, sedentarismo, estresse e exposição solar sem proteção são alguns dos fatores que favorecem esse processo. “Eles diminuem a produção de colágeno e a renovação das células, favorecendo o surgimento de rugas e linhas de expressão marcantes”, afirma Michele. Para evitar que isso ocorra é fundamental ter uma alimentação balanceada, beber muito líquido, não dormir com maquiagem, fazer limpeza e tratamentos de pele que aumentam os antioxidantes e com nutrientes que combatam o envelhecimento.

Ter uma pele linda e saudável por mais tempo não é uma missão impossível. O Revitalift L’Oréal Dermo Expertise Laser Anti-Idade Ação Profunda é quase uma sessão de laser no combate às rugas e linhas de expressão. “As substâncias melhoram o vigor e contorno do rosto, além de repor o volume facial perdido com o tempo”, diz Michele. Ele é enriquecido com ácido hialurônico e Pro-XylaneTM a 3%. Os nomes são difíceis, mas os resultados são fáceis de entender. Em quatro semanas é possível ver grandes melhoras, já que o ácido hialurônico penetra rapidamente na pele, fazendo a correção das rugas, e o Pro-XylaneTM a 3% estimula a produção dos componentes naturais da derme, remodelando o rosto.

CONSELHO DE AMIGA
Utilizar a partir dos 40 anos Perfeito para todos os tipos de pele, o creme não é oleoso e a absorção é rápida. Porém não tem FSP em sua fórmula. É preciso a aplicação de protetor solar após o uso.

Efeito imediato

Quer um efeito lifting instantâneo e prolongado? Com o Creme Antirrugas Facial Nupill DMAE + Argireline é possível. “O DMAE é um antioxidante celular que combate a flacidez. Já o argireline é um ótimo hidratante que produz um efeito cinderela à pele”, conclui Michele. A combinação das substâncias em um único produto melhora a elasticidade e a firmeza, diminuindo as linhas de expressão e rugas causadas pela exposição em excesso ao sol ou pelo fator genético.

CONSELHO DE AMIGA
Utilizar a partir dos 25 anos. Aplicar diariamente com movimentos para cima, no rosto, e para baixo, no pescoço

Por Redação

Fotos Istock

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »