Finalizadores: Quais os tipos de produtos que existem?

Depois que fazemos aquela maravilhosa hidratação e ‘ritual’ diário nos cabelos, sempre ficamos preocupados depois que secamos ele, que o frizz apareça, que fique extremamente seco ou que perca a sua sedosidade.

Feito isso, existe um produto que resolve todos esses problemas, resultando em: cabelos macios, leves, brilhantes e com uma cor natural incrível. Claro que estamos falando do Finalizador, que, como o próprio nome já diz, finaliza os cabelos como desejar.

Mas não somente um único tipo de finalizador, e sim cinco: creme, gel, sérum, óleo e spray, e ambas possuem a mesma função de hidratação. Resta saber qual a opção correta para seu tipo de cabelo. E nós contamos abaixo:

Creme

Indicado para cabelos grossos e, principalmente, os mais ressecados.

Gel

Indicado para todos os tipos de cabelo, mas é perfeito para cabelos cachos e cacheados para ativar os cachos e modelar os fios.

Sérum

Ótima para usar de forma diária. Para todos os tipos.

Óleo

Assim como o creme, é boa para cabelos grossos e ressecados, dando mais definição e maleabilidade para os fios.

Spray

De todos os tipos, ele é o mais leve. Indicado para cabelos ralos e finos, mas dependendo do produto, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Agora que você sabe os tipos de cabelo para cada tipo de finalizador, conheça algumas opções que separamos e que temos disponíveis tanto nas lojas, quanto no site.

Finalizadores – Creme

Finalizador Jacques Janine BB Cream

Para todos os tipos de cabelo. Jacques Janine Professionnel nutre, hidrata, protege e dá brilho para um cabelo incrível. Possui ação antifrizz e filtro solar, além de facilitar o pentear.

O BB Cream Jacques Janine Professionnel age diretamente nos problemas capilares para oferecer diferentes benefícios. Assim, traz proteção contra a ação do meio ambiente e de ferramentas térmicas, selagem da cutícula, redução dos fios rebeldes, controle do volume e maciez.

Veja aqui

Finalizador Bio Extratus Shitake Termo Proteção

Fórmula termoprotetora, que combina o poder nutritivo do elixir de Shitake com a ação reconstrutora das proteínas de cereais, oferecendo os nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar. 

Reduz a porosidade dos fios, promove o alinhamento das cutículas, protege os fios dos agentes externos e dá brilho intenso aos cabelos.

Veja aqui

Finalizadores – Gel

Gel Finalizador Condicionante Deva Curl Angéll

Elimina o frizz dos cachos. Esse gel condicionante se dissolve de forma instantânea quando aplicado nos cabelos molhados. Mantém a forma dos cachos sem a sensação de cola ou rigidez. Fragrância lima-limão.

Veja aqui

Gel Líquido Salon Line #ToDeCacho Day After

No dia seguinte da lavagem do cabelo – o famoso “day after”-, o sonho de toda cacheada e crespa é manter a aparência dos fios, como se elas tivessem acabado de finalizar os, mas, infelizmente, nem sempre isso acontece. 

O atrito dos fios no travesseiro acaba ocasionando frizz e embaraçamento que desmancha a definição.

Sua fórmula é enriquecida com óleo de abacate, que contém vitaminas A, B, C, D e E; óleo de girassol, composto de vitaminas A, C e E, além de proteção UV e Pantenol, um poderoso hidratante, rico em vitamina B5 que proporciona brilho aos fios.

Veja aqui

Finalizadores – Sérum

Serum Reparador Borabella Elixir 12 Oils

Elixir 12 Oils é um óleo capilar finalizador profissional e extremamente versátil, pois com apenas com algumas gotas promove hidratação profunda, nutrição máxima, disciplina, maciez ao toque e um brilho luminoso surpreendente.

Sua fórmula contém matérias-primas importadas e uma associação extraordinária de 12 óleos preciosos e lendários obtidos a partir de nozes, sementes, ervas e frutos. 

É uma combinação única, especialmente desenvolvida para nutrir as camadas mais profundas da fibra capilar, repor sua lubricidade essencial, revitalizar o brilho natural e devolver a vitalidade dos fios.

1. Óleo de Argan

2. Óleo de Noz de Karité

3. Óleo de Semente de Algodão

4. Óleo de Coco

5. Óleo de Macadâmia

6. Óleo de Chá Verde

7. Óleo de Camomila

8. Óleo de Aloe

9. Óleo de Cálamo

10. Óleo de Mirra

11. Óleo de Oliva

12. Óleo de Canela

Veja aqui

Sérum Braé Divine Plume Sensation

Divine Serum Plume Sensation é um finalizador ultra leve e sofisticado, como um toque delicado de pluma nos cabelos. Reduz o frizz indesejado, elimina as pontas duplas, deixando os fios soltos, macios e ligeiramente modelados. Com proteção solar.

Tem como principal componente o óleo de coco, oferecendo os mais completos nutrientes, de forma leve. Rico em propriedades nutritivas, promovendo brilho intenso e devolvendo equilíbrio aos cabelos danificados. Contém filtro solar específico para os fios.

Veja aqui

Finalizadores – Óleo

Óleo Finalizador Nutritivo Soul Power Coco e Cacau

Óleo finalizador sem enxágue, confere mais emoliência aos cabelos enquanto protege os fios contra o ressecamento, reduz o frizz e as pontas duplas. Óleo nutritivo protetor contra o ressecamento.

Óleo de Coco – Com emoliência e lubrificação, forma uma camada protetora que proporciona elevada hidratação, maciez e brilho.

Manteiga de Cacau – Possui antioxidantes, flavonóides, vitaminas e minerais que penetram profundamente nos cabelos, aumentando a nutrição em todo o fio e deixando os cabelos muito macios.

Óleo de Oliva – Óleo natural com propriedades emolientes e lubrificantes, auxilia na restauração do equilíbrio lipídico preservando a maciez e combatendo o ressecamento.

Óleo de Macadâmia – Óleo natural emoliente e nutritivo, rico em Ácido Oleico (Ômega 9) e Ácido Palmitoleico (Ômega 7). Promove brilho, emoliência e lubrificação dos fios.

Manteiga de Manga – Manteiga consistente e nutritiva, fornece um efeito protetor natural contra radiação UV reestruturando o fio e auxiliando no rejuvenescimento da fibra capilar.

Manteiga de Shorea – Conhecido por seus benefícios de nutrição e revitalização, possui Ômega 9 e ácidos graxos essenciais que protegem os cabelos contra o envelhecimento.

Óleo de Abacate – Óleo nutritivo, hidratante e emoliente.

Tabela Curvaturas 3ABC 4ABC +

Veja aqui

Óleo Wella Professionals Oil Reflections Smoothening

Óleo para todos os tipos de cabelos. Wella Professionals Oil Reflections Luminous Smoothening proporciona um efeito gloss com nutrição e proteção dos fios.

Wella Professionals Oil Reflections Luminous Smoothening é extremamente versátil e pode ser usado como pré-shampoo, tratamento noturno, leave-in, proteção térmica contra secador e extra brilho. Além disso, também protege os fios durante processos químicos. 

Dessa forma, você conquista cabelos macios e com uma carga maior de nutrientes.

Veja aqui

Finalizadores – Spray

Spray Finalizador Eico Cabelos Longos

Bomba de crescimento para os meus cabelos longos.

O Spray Finalizador Cabelos Longos traz uma fórmula que promove um crescimento capilar com muito mais saúde. A linha completa restaura a estrutura dos fios, dá volume, resistência, fortalece a raiz, previne a queda e reduz a oleosidade.

Veja aqui

Spray Termoativo Gaboni Liso Único

O Spray Termoativo Liso Único pode ser utilizado em cabelos naturais ou químicamente tratados. 

Sua fórmula termoativada e sem enxágue contribui para a redução progressiva de volume e efeito liso de longa duração, além de eliminar o frizz, bloquear a umidade, condicionar os fios e reparar pontas duplas.

Veja aqui 

Os melhores finalizadores estão disponíveis nas lojas e também no site da Ikesaki, mas não se esqueça, o Finalizador não substitui o Creme para Pentear. Caso queira desembaraçar os fios para uma melhor definição, utilize o Creme, em seguida o Finalizador para obter um ótimo resultado.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »