Finalização: profissional dá dicas para encontrar o melhor método para você!

Se você viveu a era do alisamento feito com progressiva e está voltando aos poucos para os fios naturais, pode ter dificuldade para encontrar produtos e técnicas para finalizar o cabelo de uma forma prática e bonita.

A hairstylist Hendrica Santos admite que o período de transição capilar pode ser realmente complicado para algumas clientes, por isso o uso dos produtos certos faz toda a diferença durante o processo. “Eu indico o uso de cremes ativadores para maior definição, fitagem – técnica que consiste em separar as mechas do cabelo, aplicar o leave-in para aumentar o volume e a definição, o dedoliss – feito com o próprio dedo da cliente, ideal para cabelos com curvatura menor – ou até o uso do modelador, muitas clientes fazem isso”, conta a especialista em cachos.

Para escolher os produtos certos, a profissional conta que é importante saber qual o tipo do seu cacho. Alguns produtos vêm com o tipo de curvatura no próprio rótulo da embalagem. Os tipos de 2A até 3B fazem parte dos cabelos ondulados até cachos mais abertos. De 3C a 4C temos fios de cachos mais definidos e até mesmo crespos.

Técnicas

Outro método superescolhido pelas clientes que desejam definir os fios é a secagem do cabelo com o secador. “Nesse caso, é indispensável o uso de um protetor térmico, assim ele protege o fio do calor excessivo. Eu indico que a cliente compre um difusor universal, que caiba em qualquer secador, e use o secador em uma temperatura mediana. Se optar por mais volume, é só secar o cabelo com a cabeça para baixo”, indica.

Além do secador, algumas pessoas optam pelo uso da camiseta ou toalha de algodão. Hendrica afirma que, se forem usadas de forma gentil, ajudam bastante a não ressaltar o frizz.

Depois de lavar os fios e aplicar o ativador de cachos ou leave-in, use uma camiseta ou toalha de algodão para “amassar” os fios suavemente.

Day after

O terror das cacheadas e crespas se chama dia seguinte. Brincadeiras à parte, acordar com os fios embaraçados é o de menos quando o frizz chega acabando com o visual.

A hairstylist garante que hoje existem diversos produtos no mercado que podem ajudar nesse sentido. “Muitos produtos são específicos para essas situações, quase sempre são de borrifar, já pela facilidade de aplicação. Eu indico o uso de uma fronha ou touca de cetim também na hora de dormir, assim você acorda com o cabelo sem muito frizz, já que o tecido ajuda a evitar o atrito.”

Todos os produtos citados nesta matéria estão disponíveis no nosso site e nas nossas lojas físicas. Não perca tempo e garanta já o ideal para você!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »