Esfriou: saiba quais os cuidados necessários para manter a pele saudável no frio

O clima esfriou muito esses dias, né? Com recordes de temperaturas baixas, chegou a hora de redobrar o cuidado com a pele do rosto e do corpo. Pensando nisso, convidamos a esteticista Camila Vieira para tirar algumas das principais dúvidas relacionadas a esse tema.

Com alguns lugares de São Paulo com temperaturas batendo quase na casa do zero, fica difícil pensar em alguma outra alternativa para se aquecer que não seja um banho bem quentinho e relaxante. Entretanto, a profissional de beleza alerta que a água quente influencia muito na saúde da pele. “O banho quente prejudica muito nossa pele, tirando a oleosidade natural e deixando-a desidratada”.

No inverno, a tendência é que nossa pele fique cada vez mais seca, por isso Camila indica os produtos que não podem faltar: creme hidratante para o seu tipo de pele, filtro solar e esfoliante. É importante lembrar que o hidratante e o filtro solar são indispensáveis e precisam ser usados todos os dias.

“Nunca, em hipótese alguma, devemos deixar de usar o filtro solar, até mesmo no inverno. Os raios UVA e UVB têm grande incidência até mesmo em dias chuvosos, podendo causar pequenas queimaduras”. Isso vale até para quem está de home office e fica muito tempo diante de uma tela de computador ou celular. O protetor é essencial em todas as horas.

Além do uso dos produtos certos, a alimentação saudável também influencia na saúde da pele. “Coma bem e beba no mínimo de 1,5 litro a 2 litros de água por dia”, aconselha. Uma maneira de se manter hidratada e quentinha é bebendo chás e tomando sopas, assim você une o útil ao agradável.

Produtos de qualidade e profissionais qualificados

“Nessa época do inverno é preciso reforçar, sim, os cuidados com a pele tendo produtos de qualidade e específicos para o seu tipo de pele. Você deve fazer limpeza de pele pelo menos uma vez ao mês com uma profissional de sua confiança. A esteticista te ajudará a identificar o que sua pele precisa”, comenta.

Além da limpeza de pele, outra superindicação da profissional é o procedimento de esfoliação da pele. “É indicado fazer a esfoliação na nossa pele porque ela se renova a cada 28 dias, e fazendo esfoliação semanalmente conseguimos antecipar esse processo, removendo células mortas e facilitando a hidratação. Além de também estimular a circulação sanguínea”, explica.

Esse procedimento pode ser feito tanto com a ajuda de um profissional na clínica de estética quanto em casa com o auxílio de cremes esfoliantes que podem ser usados no banho.

Vale lembrar que todos os produtos citados nesta matéria são facilmente encontrados no nosso site ou nas nossas lojas físicas. Aproveite!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »