Esmaltes para unhas curtas

Neste artigo traremos para você as melhores opções de cores e estilos de esmaltes para unhas curtas

Quem costuma utilizar unhas em tamanhos menores, geralmente buscam praticidade, ou então, encontram uma solução para as unhas quebradiças. Dessa forma, é comum encontrarmos algumas opções de esmaltes para unhas curtas que ajudam-nas a ter mais resistência.

Primeiramente, é essencial que você mantenha o tamanho adequado e o formato correto para que possa seguir com as unhas firmes e saudáveis. Dito isso, é fundamentalmente importante que você tenha uma lixa para realizar esse trabalho. Afinal, um alicate, cortador de unhas ou tesoura podem acabar indo além da unha e resultar em um machucado no dedo. O processo de lixar pode ser feito uma vez por semana, mantendo uma rotina adequada de esmaltação semanal.

Para fortalecer as unhas e fazer com que elas se mantenham, é sempre fundamental que você faça a hidratação das mãos. Dito isso, é interessante que você sempre mantenha um hidratante para mãos próximo de você.

Além disso, o processo de hidratação ajuda com as cutículas, que jamais devem ser removida. O correto a ser feito é deixar as mãos e cutículas com uma grande quantidade de hidratante, e quando a pele amolecer, empurre-a levemente para trás. Com isso, além de manter unhas e cutículas bem hidratadas e conservadas, você não se machuca, nem causa ferimentos.

Veja algumas inspirações para unhas curtas

Algumas cores como o rosa e o laranja combinam bastante com unhas curtas. Embora não costumamos ver muitas pessoas apostando no laranja, ela é sim uma cor que deve ser valorizada e principalmente no que diz respeito as unhas curtas.

Unhas com nude

Unhas com nude

Os tons de nude são bastante versáteis e elegantes, podem ser usados em qualquer ocasião, e combina com qualquer tipo de unha.

Vermelho

Unhas vermelhas

Se jogar no vermelho é perfeito. Uma escolha que nunca fica fora de moda e que pode dar um toque de sofisticação às unhas.

Tons pastéis

Tons pastéis

Algumas cores, como azul, verde ou amarelo podem trazer para as suas unhas uma aparência divertida e descontraída.

Unhas metalizadas

Unhas metalizadas

Os esmaltes cromados, ou de acabamento metálicos, acrescentam brilho e glamour para as unhas curtas.

Preto

Unhas pretas curtas

Se você é uma pessoa de atitude, pode ousar e apostar no esmalte preto, que cria além de uma aparência elegante e moderna, poder em unhas curtas.

Branco

Unhas curtas brancas

Se preto combina com unhas curtas, o branco não é diferente. Ele é minimalista e elegante, além disso, destaca o formato das unhas.

Dica extra de esmalte preparado diretamente pela Ikesaki

A Risqué lançou uma nova linha de esmaltes inspirada na série Bridgerton, da Netflix. Eles ficam perfeitos para unhas curtas. Cada cor é referente a um personagem ou elemento do grande sucesso. Clique aqui e veja a nossa oferta.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »