Dicas para valorizar a beleza madura

Mulheres são vaidosas e gostam de se sentir sempre bonitas e bem consigo mesmas. Conforme o tempo passa, a idade chega, mas a vaidade continua. Na terceira idade, os cuidados devem ser redobrados e especiais, sempre visando ao bem-estar de cada uma.

Uma boa forma de valorizar a beleza da mulher mais velha é buscando a naturalidade e estar de acordo com o estilo de vida que ela tem, assim comosempre harmonizar o corte ideal com seus traços por meio do visagismo.

O corte a favor do rejuvenescimento é o comprimento de médio a curto, repicado e desfiado. O grande desejo é um cabelo prático e jovem, e os médios e curtos são os mais pedidos, lembrando que sempre com linhas modernas e desconectadas.

Para quem não quer abrir mão dos fios longos, a dica é investir em uma linha de corte adequada. Deve ser criada uma linha, com o repicado correto para os traços, desfiar e trabalhar pontas e comprimento de franja de acordo com cada mulher.

Os cortes práticos com movimento e que minimizam as marcas do tempo são os mais indicados: em rostos de formato redondo ou oval, o ideal é usar cortes de linhas retas, como o chanel e o long bob; nos rostos quadrados, cortes com movimento, como os desfiados e avolumados, caem muito bem.

Já na hora de decidir a coloração, deve levar-se em conta aspectos, como a quantidade de fios grisalhos e o tom de pele, e ser feita uma avaliação para escolher qual a melhor técnica para a coloração e o tipo de produto.

Com o avançar da idade, os fios e a pele começam a sofrer uma mudança de estrutura causada pela deficiência de vitaminas A e C, ferro, zinco e queratina. Por isso, é necessário o uso de vitaminas via oral (consulte um dermatologista!), repositores de carga de queratina e shampoos repositores de perda da matéria, além de cremes especiais para rejuvenescimento e pele madura.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »