Dicas para uma ótima rotina diária de Skincare

Ter uma pele perfeita e radiante é o sonho de consumo de muitas pessoas, mas nem todas sabem o passo a passo ideal e indicado pelos profissionais, e nem sempre conhecem o produto exemplar para o tipo de pele.

Por isso confira todos os métodos para ter uma pele saudável e hidratada, afinal cuidar do corpo é sempre essencial para a saúde mental.

Primeiramente é necessário conhecer o seu tipo de pele (seca, oleosa, extra-seca, normal ou mista), isso é fundamental para usar produtos recomendados e que reajam de maneira correta.

1. Limpar

O início de toda a rotina de skincare é começar com a limpeza do rosto, tirar as impurezas do dia a dia (tanto de manhã quanto a noite antes de dormir), eliminar a poluição, oleosidade e outros resíduos que o rosto consome. Ideal usar um sabonete facial adequado para o seu tipo de pele, gel de limpeza também pode ser usado depois do sabonete para controlar a oleosidade.

2. Tonificar

E para deixar a pele revigorada e garantir que as impurezas não poluem sua face, um tônico facial é mais do que apropriado. Ele tonifica a pele e controla a oleosidade que sempre aparece na zona T (testa e nariz). A água micelar também pode ser usada como tônico, assim como ela também pode ser utilizada como demaquilante, pois ela é uma alternativa para quem tem a pele mais sensível ou seca, enquanto o tônico é indicado mais para pessoas que tenham a pele mista ou oleosa e que sofre com acne.

3. Hidratar

A parte mais especial e principal do passo a passo, a hidratação regenera a elasticidade da pele e não a deixa ressecada, fazendo com que o rosto fique leve, macio e com um brilho vigoroso e necessário para o dia a dia, evitando situações como infecção, descamação, entre outros. Essa etapa da rotina skincare é a mais importante, por isso sempre verifique produtos que tenham o efeito condizente com seu tipo de pele. Hidratantes em gel são normalmente apropriados para peles oleosas.

4. Proteção solar

E a última, mas não menos importante etapa referente ao cuidado diário é o uso do protetor solar. Usado como finalização, ele é uma ótima forma de proteger a face contra os raios UVA e UVB, além de prevenir danos na pele como manchas, rugas e o envelhecimento preliminar. Ele deve ser aplicado todos os dias, e também pode como deve ser reaplicado depois de 4 horas da última vez que foi utilizado (ou antes dependendo do produto). Recomendado usar no fator FPS30, no mínimo. Sempre bom evitar a exposição do sol das 10h às 16h.

Gostou das dicas? Confira todos os produtos do passo a passo no nosso site para melhorar a qualidade da sua pele e deixá-la revigorada e protegida.

Sabonete Facial:

https://www.ikesaki.com.br/sabonete%20facial0

Tônico Facial:

https://www.ikesaki.com.br/t%C3%B4nico%20facial

Hidratante Facial:

https://www.ikesaki.com.br/Hidratante%20Facial

Protetor Solar:

https://www.ikesaki.com.br/protetor%20solar

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »