Dicas para manutenção de pincéis

Bons pincéis são essenciais para uma maquiagem bonita, e, para que o resultado final seja realmente impecável, é importante que eles estejam sempre em bom estado.

Por isso, trouxemos algumas dicas para você cuidar muito bem deles e fazer com que essas preciosas ferramentas durem bastante tempo. Vamos lá?

Segundo a maquiadora Alice Vasconcelos, é imprescindível lavar os pincéis todos os dias. “Devemos lavar com shampoo e passar condicionador para a proteção das cerdas“, diz.

Para que eles não fiquem molhados ou mal secos, Alice indica tirar a umidade com toalha ou papel absorvente. “Depois, aconselho usar secador de cabelo para a secagem ser mais rápida”, completa.

Mas tenha atenção! Em caso de cerdas artificiais, a profissional não aconselha o uso do secador. “Não há problema em lavar  qualquer tipo de cerda, mas as artificiais não são resistentes ao calor”, alerta.

Já para preservar a qualidade das ferramentas, é muito importante guardá-las de forma que as cerdas não fiquem amassadas. “Se as cerdas não forem protegidas na hora de guardar, elas podem se espalhar, tirando a principal função, de aplicador de produtos”, explica.

Cuide bem dos seus pincéis e faça a manutenção correta com frequência para que suas maquiagens fiquem sempre lindas e de arrasar.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »