Dicas para economizar água no seu salão

Os tempos em que era possível lavar os cabelos dos clientes mais de uma vez, sem tempo contado e com direito à massagem e água morna ficaram para trás! Infelizmente, a água está cada vez mais escassa e nós temos que economizar ao máximo esse bem natural tão precioso, principalmente com o verão chegando. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você aplicar no seu salão. Olha só:

Na hora de lavar

Na hora de aplicar o xampu e o condicionador nos cabelos dos seus clientes, desligue a torneira e religue apenas na hora de enxaguar. Vale também evitar o excesso dos produtos, para que não gaste ainda mais água durante o enxague.

Na hora de cortar

Para clientes que têm cabelos lisos, vale considerar o corte a seco, caso estejam de acordo com isso. Além disso, recorrer a algumas borrifadas de água para resolver o problema, também pode ser uma opção econômica.

Na hora da coloração

Quando o assunto é coloração, é impossível evitar o consumo de água. Para evitar gastos desnecessários, pese o produto antes de aplicar nos cabelos dos clientes, evitando não só o desperdício do mesmo, mas também da água para o enxague.

Com essas dicas simples e práticas, você evita o consumo excessivo de água no seu salão e, além de diminuir os gastos, dá a sua contribuição ao planeta!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »