Dicas para controlar o frizz

Aqueles fiozinhos arrepiados são motivo de reclamação de muitas pessoas quando o assunto é a beleza dos cabelos, mas é possível domar o temido frizz. Existem algumas dicas e produtos que vão te ajudar nesse momento.

O incômodo pode ser causado por diversos fatores, como clima seco ou úmido demais, exposição ao sol, uso incorreto de produtos e até mesmo falta de corte e hidratação.

Hidrate

A hidratação é uma parte essencial desse processo, pois é o segredo para um cabelo bonito e saudável, uma vez que os fios sempre precisam de nutrientes, que só podem ser repostos com a hidratação. O recomendado é que mulheres com os cabelos lisos façam uma vez por semana, já as cacheadas e crespas, duas vezes.

Além disso, é importante também se lembrar de usar um reparador de pontas, especialmente os com ação anti-frizz, que são voltados para o controle desse problema.

Confira as máscaras de hidratação que separamos para você e escolha a sua!

https://www.ikesaki.com.br/cabelos/tratamento-e-hidratacao#&search-term=m%C3%A1scara

Leave-in é um aliado

O leave-in tem um poder incrível para controlar cabelos indisciplinados e os fios mais rebeldes. As cacheadas, principalmente, devem sempre ter um como aliado. Além de ajudar a acabar com o frizz, ele ainda protege os fios e controla o volume.

Na nossa loja, você encontra opções de leave-in para todas as necessidades e com ação anti-frizz!

https://www.ikesaki.com.br/cabelos/tratamento-e-hidratacao#&search-term=leave-in%20anti-frizz

Lavando e penteando

A água morna é a melhor opção para ajudar no controle do frizz, pois a água quente danifica as madeixas, aumentando ainda mais os cabelinhos fora de lugar.

Além disso, a melhor forma de desembaraçar os cabelos sem causar danos é usando um pente com dentes largos, pois agride menos os fios.

Secador pode te ajudar

Se você é dessas que não abrem mão do uso do secador, saiba que, além de tirar a umidade dos fios, ele também pode te ajudar a controlar o frizz. Escolha um que tenha tecnologia de íons negativos, pois eles ajudam a selar as cutículas e dar mais brilho e disciplina para os fios.

Além disso, os modelos que vêm com botão de ar frio também te ajudam: jogar um jato frio nos cabelos após secar colabora na fixação da modelagem e no controle dos fiozinhos rebeldes.

Olha só esses secadores incríveis que contam com tecnologia de íons e botão para jato de ar frio:

https://www.ikesaki.com.br/eletricos/acessorios#&search-term=secador%20%C3%ADons%20negativos


Conteúdos relacionados