Dicas para acertar na make

As festas de fim de ano estão chegando e todo mundo quer ficar bonito para curtir com a família ou amigos e sair bem nas fotos, né?

Algumas maquiagens que vemos na internet parecem impossíveis de reproduzir, mas com algumas dicas e truques fica muito mais fácil. A maquiadora Bruna Nogueira contou alguns segredos pra nós. Olha só!

Sombra preta

Geralmente, quando passamos sombra preta, caem alguns resquícios dela em nosso rosto e, às vezes, temos até que retocar a base na área que ficou suja. A dica da Bruna é não exagerar na quantidade do produto. “Não usar excesso de maquiagem e ter um bom pincel são coisas que ajudam muito”, completa.

Delineado perfeito

Deixar o delineado igual dos dois lados é uma missão que todas nós temos, mas nem sempre conseguimos cumprir com facilidade, não é? Segundo a profissional, o truque é contornar os cantos com os olhos abertos. “Preencha os olhos primeiro, depois abra-os para preencher os cantos. Dessa forma não fica torto”, explica.

E o batom?

Para não perder muito tempo limpando os cantos da boca depois de passar o batom, o segredo é contornar. “Primeiro, preencha os lábios com um lápis da mesma cor, desenhando a boca como gosta. Depois, passe o batom”, ensina Bruna.

Esfumado dos sonhos

Para conquistar aquele esfumado igual das celebridades no tapete vermelho, o truque da maquiadora é simples: usar um cartão no cantinho dos olhos. “Ele serve para desenhar o formato. Depois, preencha com a cor que estiver usando e esfume até atingir uma cor natural.”

Se você quiser complementar o seu esfumado com glitter, a maquiadora indica não usar em excesso para não cair no rosto. “Use também um batom incolor para segurar o glitter”, explica.

Carinha de saudável

Para dar um ar de saudável ao rosto, o blush não pode faltar, não é mesmo? Por isso, é muito importante que ele seja passado da forma correta. A dica da profissional é sorrir. “Preencha as maçãs do rosto primeiro e depois sombreie os lados levemente. Isso dá uma cor bem natural e saudável”, finaliza.

Agora, que você já sabe os truques para conquistar uma make incrível sem muito esforço e em pouco tempo, é só curtir as festas!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »