Dicas de como cuidar das unhas e deixar elas saudáveis

Que a importância de estar com as unhas bem tratadas, tanto para homens quanto mulheres, isso não é nenhum segredo, não é necessário olhar de longe para reconhecermos uma unha bem cuidada, mas você conhece todo o passo a passo para estar com a unha saudável e sem nenhum risco de inflamações? Pois saiba de todas essas dicas.

Use sempre base

Quando estamos falando de tratamento, a base fica em primeiro lugar. É imprescindível utilizá-la antes de começar a esmaltação, ou mesmo que não faça, passe sempre a base para proteger as unhas e deixa-las com uma aparência de beleza e cuidado.

Mãos hidratadas

Achou que somente as unhas devem ser tratadas? Nada disso! As mãos também merecem esse “mimo”. Utilize cremes ou óleos específicos para as mãos.

Verifique o prazo de validade do esmalte

Sabemos de fato que a validade de um esmalte dura por 2 ou 3 anos, dependendo do produto e marca, mas nada impede de verificar sempre se o esmalte está chegando ao vencimento, já que não é recomendado utilizar esmaltes vencidos, elas podem estragar suas unhas e perder a sua essência na hora de passar a cobertura.

Use removedor de esmalte

Muitos usam a acetona para retirar a cor, porém ele possui álcool em sua composição, por isso, opte pelo removedor de esmalte que não contenham acetona, eles higienizam e removem sem danificar, além de contarem com formulação de blend de óleos vegetais, Vitamina E e Vitamina B5.

Alimentação

Para ter a “unha dos sonhos”, é também necessário se cuidar e se alimentar bem para garantir o crescimento saudável delas. Coma alimentos ricos em vitaminas, fibras e proteínas, o resultado será satisfatório, assim como seu efeito.

Esteja sempre com um kit em mãos

Alicate, lixa, palito, algodão, removedor, cortador de unha, tudo deve estar dentro deste kit básico para tratar as unhas com segurança. Caso vá até a manicure, leve seu próprio kit limpo e esterilizado. Peça sempre para a manicure não retirar sua cutícula, somente apará-la, afim de evitar infecções ou outras anormalidades.

Não use esmalte “toda hora”

Utilizar esmalte sempre, removê-la e passar outra imediatamente fará com que a unha fique fraca e com péssima aparência. Dê uma pausa, deixe as unhas respirarem e terem alguns “dias de folga”, isso fará um bem necessário para o aspecto delas.

Gostou das dicas? Compartilhe essa informação para amigos ou conhecidos que estejam nessa situação e queiram melhorar a sua apresentação das unhas.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »