Descubra todos os segredos do lápis de olho

Item obrigatório no nécessaire, o lápis de olho é superversátil e transforma qualquer olhar com muita personalidade. Vem ver os truques na hora da aplicação

DESENHO DOS SONHOS

Asiáticas de plantão, venham no lápis marrom que o sucesso é garantido. Quando aplicado nas áreas certas ele amplia e marca o olhar. Então, anota aí para arrasar.

“Utilize o lápis cremoso rente aos cílios, superiores e inferiores, e esfume bem com um pincel chanfrado, para tirar qualquer marcação e suavizar o traçado”, explica Lilian Castanheira, maquiadora e proprietária do Lilian Castanheira Fashion Space (SP).

 

ILUMINAÇÃO NA MEDIDA

Para abrir o olhar, nada mais eficiente do que o lápis de olho branco ou bege. Mas vá com calma e anote os pontos certos a serem iluminados.

“Aplique na linha d’água inferior e nos cantos internos dos olhos. A combinação levanta o olhar e disfarça a impressão de cansaço. Mas lembre-se de esfumar bem na área dos cantos, para evitar marcações”, aconselha Lilian.

FORMATO IDEAL

Você faz parte do time de mulheres que possuem os olhos amendoados e, às vezes, sua única vontade é diminuir um pouco o olhar? Lápis preto neles.

“Passe na linha d’água inferior e superior sem esfumar. Ele ajuda a marcar o olhar e criar a sensação de proximidade, fazendo com que os olhos pareçam menores”, diz Alisson, hairstylist e maquiador do salão Os Meninos Hairstylist (SP).

 

PROFUNDIDADE QUE CHAMA!

Já pensou em usar o lápis marrom como sombra? O resultado é surpreendente e cria mais profundidade nos olhos pequenos, fazendo com que eles pareçam maiores.

“Aplique em toda a pálpebra, intensificando o tom mais escuro no canto externo, esfumando para o canto interno, formando um degradê. O efeito cria profundidade, fazendo com que o olho pareça maior”, conta Alisson.

MISTURA CERTEIRA

Nem sempre temos aquele conjunto de sombra que faz milagres. Mas sempre temos a duplinha de lápis que é a salvação: preto e marrom.

“Um truque para todos os tipos de olhos é o esfumado em direção à pálpebra porque amplia o olhar. Quando combinado com o lápis marrom a produção fica completa e cheia de glamour, estilo Kardashian, que é superadepta ao visual”, completa Lilian.

Por Redação

Ilustrações DanyWR

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »