Descubra como diminuir as olheiras de forma eficiente

Sabemos que é muito difícil se acostumar com as olheiras presentes em nosso rosto, e principalmente quando o rosto apresenta aparência de cansaço (este, que é o problema estético mais comum tanto para homens, quanto para mulheres), e que elas ficaram claramente mais evidentes. Desse modo, veja algumas dicas de como diminui-las e deixar a face com uma forma mais uniformizada.

Boa alimentação

O principal caso de olheiras, por incrível que pareça, é a alimentação. É necessário apostar em uma alimentação balanceada e que não comprometa seu organismo (que é essencial para uma ótima aparência). Por isso, evite comer comidas e pratos gordurosos, que contenham fritura, e entre outros relacionados.

Hidrate-se

Assim como em outras ações, é vital que beba água todos os dias (no mínimo 2 litros por dia), desse jeito evita problemas que a desidratação causa em nosso corpo.

Não exagere no álcool

Acredite se quiser, mas o álcool excessivo pode conter o aumento de retenção de líquidos, essa retenção, cria as famosas partes escuras embaixo dos nossos olhos, significando o aparecimento de olheiras. Não exagere no consumo de bebida alcoólica, e caso ingerir, beba bastante água.

Proteja sua pele

Não somente a alimentação regrada com certos tipos de comidas e bebidas, mas há também o autocuidado de hidratar e proteger o rosto da melhor forma possível. Utilize cremes hidratantes que possuam vitamina D e principalmente, que corresponda ao seu tipo de pele. Pode fazer a rotina diária de skin care normalmente. E não se esqueça do protetor solar que é mais do que importante nessa etapa.

Durma no horário certo

Isso não é segredo pra ninguém, a primeira causa para o surgimento de olheiras é justamente devido a redução de sono, seja por dormir tarde e/ou acordar cedo, mas é necessário pelo menos que um indivíduo durma por 8 horas seguidas para que o corpo totalmente recarregado e pronto para enfrentar o dia, além de reduzir o estresse. Portanto, protege melhor seu sono, durma mais cedo para estar bem ao acordar e evitar que as olheiras tenham um aumento considerável e estar a percepção de todos.

Com essas dicas, você estará preparado para fazer com que as olheiras diminuam notavelmente e que por fim, elas irão sumir, mas isso não significa que elas não irão mais voltar. Siga essas recomendações diariamente que fará com que elas dificilmente voltem.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »