Cuidados essenciais com as unhas

A saúde das suas unhas está diretamente ligada à beleza delas. Por isso, é muito importante cuidar bem e preservar para que elas continuem cada vez mais fortes e bonitas.

Segundo Suely Munekata, proprietária do salão Empório das Unhas, a hidratação é essencial. “Ela deve ser feita uma vez por semana com hidratante próprio. Para que não ressequem demais, é importante também evitar o uso de produtos agressivos e cáusticos sem o uso de luvas”, completa.

Muitas mulheres têm as unhas fracas e finas. Suely dá a dica para acabar com esse mal: “o cuidado para que as unhas cresçam saudáveis e fortes é na matriz, evitando a utilização de espátulas afiadas e evitando pressão exagerada”, explica.

Tirar a cutícula prejudica as unhas: verdade ou mito?

Suely explica que, se tirada em excesso ou de forma incorreta, pode ser verdade. “Como a cutícula protege as unhas, o ideal é que se faça apenas a limpeza da parte que fica esbranquiçada e desidratada, pois incomoda e começa a abrir em microfissuras.”

Quadrada x oval

O formato também faz diferença, tanto na aparência quanto na saúde das suas mãos. “Pontas de dedos finos ficam bem com unhas ovaladas, e dedos com as pontas mais grossas combinam com unhas mais quadradas, mas deve-se respeitar o estilo de cada um”, conta a profissional.

Os cuidados são essenciais para manter as unhas sempre bonitas, inclusive quando não dá tempo de deixá-las bem-feitas por conta da correria do dia a dia.

Por isso, usar os produtos certos também é muito importante! Olha só as nossas sugestões:

https://www.ikesaki.com.br/creme-amaciante-repos-cuticulas-e-calosidade-120ml/p

https://www.ikesaki.com.br/cr-maos-e-pes-d-agua-nat-680g-15792-00/p

https://www.ikesaki.com.br/creme-para-maos-risque-technology-2-em-1-100ml/p

https://www.ikesaki.com.br/creme-blant-unhas-e-cuticulas-6-x-1-/p

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »