Cuidados com cabelos coloridos

Os cabelos coloridos têm feito cada vez mais a cabeça tanto de mulheres quanto de homens de atitude mundo afora.

Pensando nisso, reunimos as melhores dicas para vocês aderirem à moda sem medo de errar! Vamos lá?

Primeiramente, todo mundo pode ter seus cabelos coloridos, basta a pessoa escolher a cor que mais lhe agrada. Não existe um tom de pele que não combine!

Descoloração

O segredo para um bom colorido está na descoloração, que deve ser feita antes de passar a tinta. O cabelo descolorido deve chegar a um tom amarelo claro e sem manchas. Se o cabelo estiver natural, será mais fácil de descolorir.

Quando os cabelos já estão tingidos, dificulta a descoloração e não é recomendado descolorações seguidas. Prefira usar uma cor mais escura e tratar os fios, dando o intervalo para que eles sejam recuperados. Depois, quando sentir que a saúde voltou aos cabelos, aposte no colorido.

Cuidados essenciais

Para que a cor dure mais tempo, a dica é hidratar bastante os fios antes de tingi-los para que fiquem com as escamas bem fechadas. No caso de tons pastel, você pode colocar um pouco da tinta com a máscara para reavivar o tom.

Por conta da descoloração e da tintura, os fios podem ficar secos e quebradiços, por isso, é essencial o uso de máscaras de tratamento e leave-in ou óleo de coco. Quanto mais hidratado, melhor!

Shampoos para cabelos coloridos: https://www.ikesaki.com.br/cabelos/shampoo

Condicionadores para cabelos coloridos: https://www.ikesaki.com.br/cabelos/condicionador

Tratamentos para cabelos coloridos: https://www.ikesaki.com.br/cabelos/tratamento-e-hidratacao

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »