Cuidados com cabelos cacheados

Foi-se o tempo em que as mulheres cacheadas passavam horas no salão ou em casa para alisar os fios. Desfilar os cabelos cacheados se tornou ainda mais sinal de empoderamento, naturalidade e muita beleza.

Quando a pessoa assume seu cabelo natural, ela se sente muito mais confiante e com a sua personalidade reforçada, o que a fortalece tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Quanto mais naturais, mais bonitos os cachos ficam!

A hidratação é parte essencial para cuidar dos cachos, pois cabelos cacheados e crespos são mais finos e ressecados. A dica é usar produtos sem silicone, pois assim os fios absorvem mais água.

Além disso, não é aconselhável utilizar pente ou escova, pois tiram a definição dos cachos e aumentam o volume. Ao aplicar o condicionador, desembarace apenas com os dedos e utilize um tecido fino de algodão para tirar o excesso da água, amassando o cabelo de baixo para cima.

Existem vários tipos e texturas de fios, que vão do ondulado, passando pelo cacheado até o crespo. Cada um deles pode ter uma espessura diferente, do fino ao grosso. Em uma mesma cabeça é possível encontrar até dez tipos de cachos diferentes.

Para os cabelos ondulados, a dica é usar finalizador que dê fixação para manter o formato dos cachos. Já no caso de um cabelo cacheado, que tem a mesma dimensão do cacho da raiz até a ponta, é preciso hidratá-lo constantemente para que não haja frizz. A finalização pode ser feita com um creme sem enxágue e de leve fixação.

Os cabelos crespos têm textura mais áspera e precisam de óleos essenciais para fornecer brilho e muito condicionamento, pois os cachos são naturalmente bem formados e não precisam de fixação.

Em relação ao corte, é a melhor forma de conter o volume e deve ser feito com os cabelos secos, respeitando o caimento natural dos fios, pois assim é possível ter precisão de comprimento e redução de volume. É preciso trabalhar camadas em efeito de cascata para diminuir o volume lateral e valorizar a formatação dos cachos.

Confira a nossa seleção especial de produtos para cabelos cacheados: https://www.ikesaki.com.br/cabelos/cacheados

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »