Cuidados com a pele para todas as idades

Os cuidados com a pele são essenciais para as mulheres em todas as idades, e cada uma de nós tem um jeito próprio e especial de tratar isso. Mas algumas medidas são unânimes, independente da faixa etária ou do tipo de pele.

Segundo a dermatologista Anelisa Lamberti o uso de hidratante e de protetor solar é imprescindível desde a adolescência até a velhice. Além disso, limpeza também é fundamental, pois se feita incorretamente pode prejudicar a proteção natural da pele. “O ideal é utilizar sabonetes neutros, próprios para cada região. Use água morna, evite esponjas e use apenas a espuma do sabonete massageando levemente a região do rosto com as mãos”, explica.

Para proteger sua pele: https://www.ikesaki.com.br/higiene-e-cuidados/protecao-solar#&search-term=protetor%20solar%20facial

Para limpar sua pele: https://www.ikesaki.com.br/higiene-e-cuidados/skin-care#&search-term=sabonete%20facial

Apesar dos cuidados gerais, existem alguns que são específicos para cada idade. A pele jovem, por exemplo, apesar de mais saudável, está mais exposta a diversos ambientes, o que facilita a possibilidade de feridas. Por isso é essencial se atentar aos primeiros socorros para garantir um futuro saudável do órgão. “Em qualquer situação de machucado, por exemplo, indico lavar o local com água e sabonete neutro, usar pomadas antibióticas e proteger com curativos adesivos as áreas de atrito ou que são expostas ao sol e poluição”, conclui a doutora.

Para mulheres de 30 a 50 anos, ela aconselha a ter mais cuidados, pois é o inicio do envelhecimento da pele, portanto é indicado o uso de produtos especiais para a idade. Já quem tem entre 50 e 80 anos, deve fazer hidratação intensa e reposição de ativos que a pele parou de produzir ao longo dos anos.

Além disso, uma vida saudável e alimentação balanceada fazem toda a diferença para o bem estar da pele.  “O que você pratica hoje vai gerar consequências à pele em longo prazo”, completa.

Confira os produtos de skincare que você encontra na Ikesaki e escolha um kit ideal para o seu tipo de pele: https://www.ikesaki.com.br/higiene-e-cuidados/skin-care

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »