Cuidados com a beleza durante a prática de exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é importante para cuidar do corpo de dentro para fora, ajudando a realçar a beleza e auxiliando no equilíbrio do organismo e bom funcionamento da mente, além de nos manter saudáveis e em forma.

Além da clássica musculação na academia e dos exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida e bicicleta, algumas outras modalidades vêm se destacando entre os jovens, como o tênis de praia e o crossfit.

Durante todas as atividades físicas, é muito importante se lembrar de cuidar da pele e dos cabelos, pois o suor pode causar danos, como ressecamento ou excesso de oleosidade.

Manter os fios presos enquanto se exercita é essencial, seja em um rabo de cavalo ou até mesmo tranças, para evitar que o suor penetre nas madeixas. Além disso, lembre-se de usar um elástico de pano e não apertar demais para não causar quebra.

Passar protetor solar específico para o rosto também é indispensável, principalmente em práticas ao ar livre, para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce.

Outra boa dica para cuidar da beleza é usar uma toalha macia para secar o suor da face. Dê leves batidinhas, ao invés de esfregar, principalmente na região da testa, que costuma ficar mais suada.

Depois de chegar em casa e tomar banho, faça seu skincare começando com água micelar para retirar todos os resíduos da pele – mesmo que não tenha usado maquiagem – pois a poluição também penetra.

Lembre-se: lavar os cabelos todos os dias pode resseca-los. Mesmo após a prática de exercícios físicos, não é recomendado. Experimente lavar dia sim, dia não.

Confira a nossa seleção de produtos para cuidar da pele: Skincare.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »