Aprenda a cuidar do seu cabelo!

Se você está em casa dedicando parte do seu tempo a cuidar de você mesma, o cronograma capilar é um item indispensável.

Para quem não sabe, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados específicos para o cabelo com o intuito de mantê-lo saudável e bonito. A princípio você precisará escolher um dia da semana para cuidar das madeixas e intercalar o uso de três máscaras capilares: hidratação, nutrição e reconstrução.

A hidratação vai deixar o cabelo mais macio e maleável, a nutrição irá repor nutrientes e a reconstrução vai reestruturar a fibra capilar reparando danos.

É claro que a frequência de aplicação das máscaras varia de pessoa para pessoa, é o que afirma a cabeleireira e educadora artística da Gaboni Professional, Liliam de Paula: “Montamos o cronograma baseado na necessidade do fio. Cabelos coloridos e com mecha precisam muito de reconstrução, já cabelo cacheados necessitam de nutrição. Os ressecados precisam de hidratação frequente”, declara.

Outra dica de Liliam é usar o shampoo antirresíduo antes de começar o tratamento: “O primeiro passo é usá-lo para tirar todo o óleo, leave-in, ou qualquer outro produto que esteja no cabelo, aí sim você pode passar o shampoo do tratamento do cronograma e o cabelo não fica tão pesado”, indica.

E aí, pronta para montar o seu cronograma?

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »