Corte de Cabelo Freestyle: O que é?

Corte de Cabelo Freestyle O que é - Texto branco em um fundo vermelho "Conheça mais sobre o corte freestyle com KF" ao lado, uma foto de nosso barber KF"
Corte de Cabelo Freestyle O que é - Texto branco em um fundo vermelho "Conheça mais sobre o corte freestyle com KF" ao lado, uma foto de nosso barber KF"

Trouxemos hoje, KF Barber, do nosso time para explicar o que é o corte de cabelo freestyle e como ele surgiu, em nossa #TerçaBarber

Hoje vamos falar sobre essa tendência que vem tomando conta do cenário da barbearia, que também é o xodó da criançada e até os jovens estão nessa, o corte de cabelo freestyle. 

“Os adultos também estão apostando nessa nova tendência, ou seja, não há faixa etária, basta você ser vaidoso ou vaidosa e querer algo inovador.” Afirma KF. 

O que é o corte de cabelo freestyle?

A palavra Freestyle vem do Estados Unidos, e foi adaptada no Brasil na área da barbearia, trazendo o termo: “corte Freestyle “, que significa um corte com estilo livre.

“Free: Significa livre / Style: significa estilo ,ou seja estilo livre. ”

“Na área da barbearia nós direcionamos isso para os risquinhos, desenhos e qualquer tipo de personalização no corte é considerado Freestyle.” Diz o barber.

Por conta disso, não há uma forma exata para se fazer este tipo de corte, depende da criatividade do cliente e também do barbeiro. Assim, tudo será desenhado de acordo com o gosto e desejo do cliente.

Qual a origem?

A palavra Freestyle nos Estados Unidos tem um sentido de gênero musical que nasceu em 1980, que mescla vários estilos como: Club, Dance ,Blues, House Music ,dentre outros estilos trata-se de um gênero livre onde pode-se fazer várias misturas.

Trazendo para a área da barbearia não é diferente temos vários estilos de Freestyle

Tipos de Corte de cabelo freestyle

Temos cortes freestyles básicos

Freestyle Básico

Freestyle mais elaborados e 3D

Freestyle estilo realismo

Freestyle com colorimetria

A K.F Barbearia fica localizada na Av. Adolpho Bloch, 191 – Conj. Hab. Parque da Floresta, Campinas – SP, 13058-098

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog, toda semana temos a #TerçaBarber.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »