Conheça as técnicas de micropigmentação para sobrancelha

Sobrancelhas fininhas, arqueadas, cheias ou bem marcadas já foram tendências. Mas hoje ficaram no passado. Existem diversas novidades no universo de designer para criar a harmonia certa para cada tipo de rosto. Agora a nova onda é o estilo natural. “Atualmente temos diferentes técnicas que corrigem imperfeições através da simetria, visagismo e bom senso para chegar a um formato único para cada pessoa”, explica Tainara Luz, designer de sobrancelhas e micropigmentadora (SP).

A técnica nada mais é do que o preenchimento dentro da sobrancelha, criando um efeito nublado, parecido com o resultado de um sombreamento. “O processo começa com a marcação da área com um lápis, criando o desenho do rosto. Em seguindo é feita a micropigmentação, utilizando até três tonalidades de tinta para criar o efeito esfumado mais natural possível nos fios”, explica Tainara.

Dentro da micropigmentação fio a fio as técnicas mais utilizadas nos salões de beleza são a 3D e hiperrealista. “São desenhos naturais de fios que seguem o caimento dos pelos, onde unimos a técnica a um sombreado para criar volume onde não há pelos”, diz Ana Claudia Gatti, designer de sobrancelhas do Studio by Kel (SP). O resultado é bem natural, já os traços são mais suaves e semelhante ao fio da própria mulher.

Totalmente preenchida e definida, a técnica compacta preenche todos os espaços da sobrancelha por igual. Muito utilizado há anos, o processo não faz mais parte dos queridinhos dos salões. “É um dos procedimentos menos utilizados no momento, pois cria um desenho chapado, forte e marcante”, explica Ana. Mas há ainda adeptas desse estilo.

 

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »