Como tratar e evitar lesões comuns em manicures

Existem lesões que costumam ser muito comuns em manicures e pedicures, mas não se preocupe! É possível tratar e até mesmo evitar esses incômodos. Afinal, não adianta deixar as unhas das suas clientes lindas e não cuidar da sua saúde, não é mesmo?

Esses problemas podem ocorrer por diversos motivos, mas os principais são a postura incorreta, que afeta o modo como os músculos e tendões se movimentam, e a repetição dos movimentos feitos durante o serviço.

Mialgia

A mialgia é uma dor que ocorre nos músculos, principalmente das mãos, por serem usados demais ou ficarem contraídos constantemente durante o uso de ferramentas e pode ser tratada com descanso, massagens, compressas e alongamentos.

Tendinite

Formigamento, queimação e coceira nas mãos são sinais de tendinite, que é um problema no qual o nervo mediano que passa pela mão, vindo do antebraço, fica comprimido. Para tratar, basta a imobilização dos pulsos e compressas com água gelada para conter o inchaço.

Tenossinovite

Esse problema ocorre frequentemente em conjunto com a tendinite. Neste, o tecido que envolve o tendão fica inflamado, gerando dor e rigidez no pulso. O incômodo deve ser tratado com anti-inflamatórios.

Prevenção

É possível prevenir todos esses problemas com alongamentos, um intervalo maior entre um cliente e outro, uma agenda que não exija o mesmo tipo de técnica consecutivamente e evitando a necessidade de se esticar e flexionar constantemente.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »