Como potencializar as suas redes sociais para 2022?

Faltam apenas 3 meses para o ano acabar! Nessa reta final, já começam os preparativos para o próximo ano e uma das coisas que quem tem salão começa a pensar é: como vou fazer para potencializar ainda mais o meu negócio em 2022?

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você já ir anotando e se preparando para começar o novo ano com tudo no salão! Vamos lá?

Redes sociais

Não tem como fugir! As redes sociais são parte do nosso dia a dia e, todo empreendedor que deseja visibilidade para o seu negócio, tem que investir nisso.

Hoje, o Instagram é a principal ferramenta de divulgação, exposição e fidelização com o cliente, pois permite que você mostre o seu trabalho e ainda garante uma boa forma de comunicação direta com o seu público, tanto com o que você deseja fidelizar, quanto com o já fidelizado.

Como investir nisso?

Com pouco material, você consegue produzir ótimos conteúdos para a sua rede social: basta um celular e uma boa iluminação! Reserve, também, uma parte do salão que seja clean e bonita para servir como cenário para as suas produções.

Depois, é só colocar a mão na massa! Você pode diversificar o conteúdo oferecido ao seu público:

FEED: o feed é tudo o que uma pessoa consegue ver quando entra no seu perfil. Lá, o ideal é que você mostre com clareza e objetividade o seu trabalho, além de caprichar bastante no visual para não deixar tudo uma bagunça, afinal, essa é a carta de apresentação para novos seguidores e, claro, possíveis clientes.

STORIES: abusa da interatividade! Use as ferramentas que o próprio Instagram oferece, como enquetes, perguntas e quizz para conversar com o seu público e entender o que ele deseja ver na sua rede social.

IGTV: são vídeos mais longos e completos, com duração de até 1 hora, onde você pode disponibilizar cursos e até mesmo bate-papos com colegas de profissão sobre dicas, empreendedorismo, penteados, técnicas e muito mais.

REELS: aqui entram vídeos de até 1 minuto e a proposta é trazer os assuntos de forma mais objetiva, criativa e descontraída. Aposte em “antes e depois” com as transformações que você faz nas suas clientes, dicas rápidas sobre cuidados com cabelos e técnicas ou até mesmo um tema mais divertido e engraçado.

Ufa! São muitas opções, formatos e diferentes conteúdos para investir, né? Anote as nossas dicas e aproveite essa reta final para já planejar tudo para o próximo ano e fazer o seu salão crescer ainda mais, além de fidelizar seus clientes e ganhar novos.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »