Como escolher a textura da sombra?

Com tantos tipos de sombras e diferentes acabamentos, às vezes nós ficamos um pouco perdidas na hora de escolher qual usar em cada ocasião, não é? Pensando nisso, trouxemos dicas sobre os diferentes efeitos de make para você decidir qual é o ideal para você e para cada ocasião. Vamos lá?

Sombra matte

As sombras de acabamento matte, que dão o efeito fosco, são indicadas para a base da maquiagem nos olhos e são ideais para a marcação do côncavo. Além disso, elas são ótimas para olhos encapsulados e peles maduras, em que a pálpebra fica mais coberta.

Por ser um produto de efeito fosco, a sombra matte tem aplicação mais intensa, conferindo profundidade e destaque ao olhar, por isso, para evitar o aspecto pesado em sua aplicação, o segredo é esfumar até atingir um acabamento suave e uniforme.

Além disso, esse tipo de efeito proporciona um acabamento mais pesado. Por isso, é bom evitá-lo em dias muito quentes.

Sombra em pó

Essa é a textura mais popular e tradicional de sombra. Ela pode ser usada em qualquer ocasião, tomando cuidado apenas com os acabamentos cintilantes e brilhantes, que devem ser evitados por pessoas com pele madura, pois evidenciam as linhas e rugas presentes na área dos olhos.

Sombra em mousse

As sombras em mousse e em gel são as que têm mais durabilidade, mas as pessoas com pele oleosa precisam tomar cuidado com essa textura, pois a maquiagem pode escorrer devido à lubrificação natural da pele.

Uma boa dica é aplicar uma sombra em pó por cima, pois isso ajuda na fixação do produto. Dessa forma, a sombra em mousse é a mais indicada para os dias quentes, em que devemos procurar produtos de longa duração, que secam e resultam em uma aplicação duradoura.

Sombra gloss

Já a sombra com efeito gloss é uma das mais modernas e sofisticadas, estando presente em diversos desfiles de moda, mas deve ser usada com cuidado: o calor excessivo pode causar o escorrimento do produto e os cabelos soltos grudam com facilidade. Por isso, devemos ficar atentas ao usar essa textura.

Uma boa forma de usar a sombra gloss é como acabamento da maquiagem. Se aplicada antes, suas pálpebras podem virar uma bagunça. Procure reservar esse efeito apenas para festas e eventos.

Confira a nossa seleção de sombras e escolha as suas: https://www.ikesaki.com.br/#&search-term=sombras

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »