Como escolher a máscara de cílios certa

Uma das partes mais importantes da make está nos cílios: o rímel. Ele faz toda a diferença no visual, tanto para o dia a dia quanto para eventos, e é simplesmente indispensável!

Existem milhares de opções de máscara disponíveis e cada uma favorece um tipo de fio. Você já parou para pensar se está usando a máscara ideal para o resultado desejado? Conversamos com o maquiador e hairstylist Kaká Pinheiro, que contou como valorizar os cílios.

Para alongar e dar volume

Segundo Kaká, para quem tem cílios curtos, o ideal é usar máscara para alongar. “Invista nas opções com polímeros, que grudam e sobrepõem os cílios, dando o efeito de alongamento”, explica.

Já para quem não tem muitos fios, o ideal é fazer uso de um rímel que dê volume. “O melhor é uma máscara para dar volume e encorpar os fios”, conta.

Para definir

Engana-se quem pensa que mulheres com cílios longos e volumosos também não se preocupam. Você pode usar uma máscara de alta definição, que proporcione curvatura e cor aos fios.

Rímel à prova d’água

Kaká indica esse tipo de máscara para eventos. “É legal para quem vai fazer foto, por exemplo. Para o dia a dia já não é legal porque a remoção é mais difícil. Só em caso de algum evento é indicado usar à prova d’água, porque garante uma longa duração”, completa.

lios postiços

O profissional também indica esse efeito para eventos e festas, mas diz que não faz mal usar no dia a dia. “Não tem problema usar com frequência, pois eles são colados na pele da pálpebra, e não diretamente nos fios”, explica.

Ele alerta para ter cuidado na hora de colocar o produto: “caso a cola seja aplicada em cima dos fios, é possível haver alguma queda na hora de remover os cílios”.

Curvex

Kaká conta que a ferramenta é ótima para quem tem cílios retos. “Por mais que você use uma máscara de cílios potente e que tenha uma curvatura legal, quem tem os fios mais resistentes apresenta muita dificuldade em deixá-los curvados”, explica.

A dica do maquiador é esquentar o aparelho antes de usar. “Isso ajuda a amolecer a fibra, fazendo os cílios se curvarem com mais facilidade e sem danificar”, completa.

Encontre todas as máscaras de cílios que quiser no nosso site: https://www.ikesaki.com.br/maquiagem/olhos#&search-term=m%C3%A1scara%20de%20c%C3%ADlios


Conteúdos relacionados

Dicas de Pigmentação Capilar

Dicas de Pigmentação Capilar

Neste artigo, PH, do Team Barber Ikesaki, veio trazer dicas de pigmentação capilar para você barber iniciante que tem dúvidas. Hoje, você verá algumas dicas de pigmentação capilar com o

Leia mais »
Salon Line Day

Salon Line Day

Saiba o que é o Salon Line Day e entenda de que forma ele vai funcionar Hoje (10/04), a Ikesaki, em parceria com a Salon Line, teve a sua primeira

Leia mais »