Como escolher a máscara de cílios certa

Uma das partes mais importantes da make está nos cílios: o rímel. Ele faz toda a diferença no visual, tanto para o dia a dia quanto para eventos, e é simplesmente indispensável!

Existem milhares de opções de máscara disponíveis e cada uma favorece um tipo de fio. Você já parou para pensar se está usando a máscara ideal para o resultado desejado? Conversamos com o maquiador e hairstylist Kaká Pinheiro, que contou como valorizar os cílios.

Para alongar e dar volume

Segundo Kaká, para quem tem cílios curtos, o ideal é usar máscara para alongar. “Invista nas opções com polímeros, que grudam e sobrepõem os cílios, dando o efeito de alongamento”, explica.

Já para quem não tem muitos fios, o ideal é fazer uso de um rímel que dê volume. “O melhor é uma máscara para dar volume e encorpar os fios”, conta.

Para definir

Engana-se quem pensa que mulheres com cílios longos e volumosos também não se preocupam. Você pode usar uma máscara de alta definição, que proporcione curvatura e cor aos fios.

Rímel à prova d’água

Kaká indica esse tipo de máscara para eventos. “É legal para quem vai fazer foto, por exemplo. Para o dia a dia já não é legal porque a remoção é mais difícil. Só em caso de algum evento é indicado usar à prova d’água, porque garante uma longa duração”, completa.

lios postiços

O profissional também indica esse efeito para eventos e festas, mas diz que não faz mal usar no dia a dia. “Não tem problema usar com frequência, pois eles são colados na pele da pálpebra, e não diretamente nos fios”, explica.

Ele alerta para ter cuidado na hora de colocar o produto: “caso a cola seja aplicada em cima dos fios, é possível haver alguma queda na hora de remover os cílios”.

Curvex

Kaká conta que a ferramenta é ótima para quem tem cílios retos. “Por mais que você use uma máscara de cílios potente e que tenha uma curvatura legal, quem tem os fios mais resistentes apresenta muita dificuldade em deixá-los curvados”, explica.

A dica do maquiador é esquentar o aparelho antes de usar. “Isso ajuda a amolecer a fibra, fazendo os cílios se curvarem com mais facilidade e sem danificar”, completa.

Encontre todas as máscaras de cílios que quiser no nosso site: https://www.ikesaki.com.br/maquiagem/olhos#&search-term=m%C3%A1scara%20de%20c%C3%ADlios


Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »