Pós Carnaval: Como cuidar dos cabelos?

O Carnaval é uma época de muita alegria, música e festa, mas também pode ser uma época em que os cabelos ficam expostos a diversos fatores que podem danificá-los, como o sol, a água do mar, a água da piscina, a poeira e o suor. Por isso, é importante cuidar dos cabelos após a folia para mantê-los saudáveis e bonitos.

Aqui vão algumas dicas detalhadas de como cuidar dos cabelos pós-carnaval:

Lave bem os cabelos

É importante lavar bem os cabelos com um shampoo de limpeza profunda para remover os resíduos acumulados durante a folia. 

Um bom produto para isso é o Kit Hair Remedy da Cadiveu, em suma, para entregar um excelente resultado naqueles fios que sofreram danos.

Kit Cadiveu Hair Remedy Shampoo + Condicionador + Máscara 

Limpa, desembaraça e condiciona os fios ao mesmo tempo em que repara até 80% dos danos sofridos já na primeira aplicação. Forma uma camada protetora ao redor das fibras, enquanto seu poder hidratante garante maciez e proporciona um brilho tridimensional saudável.

Veja aqui

Hidrate os cabelos

Após a lavagem, é importante hidratar os cabelos para repor a umidade e os nutrientes perdidos. Por isso, um produto que pode ajudar nessa tarefa é a máscara de hidratação da linha Invigo Nutri-Enrich, da Wella, também disponível no site.

Máscara Wella Professionals Invigo Nutri-Enrich

Máscara de tratamento Invigo Nutri-Enrich Mask ideal para cabelos secos, ressecados ou com química. Hidrata e nutre profundamente para restaurar a saúde dos fios e ainda garantir um toque sedoso e muito brilho. 

Desenvolvido com fórmula rica em ingredientes que tratam a fibra capilar tanto em sua superfície, suavizando-a, como na parte mais profunda, além de agir na reposição de nutrientes essenciais e proporcionar uma excelente hidratação. Sem contar que ela possui um perfume luxuoso frutal chipre almiscarado

Veja aqui

Use um protetor térmico

Se você costuma usar secador, chapinha ou modelador de cachos, é importante usar um protetor térmico para proteger os cabelos do calor. Uma boa opção é o Spray Termoativo da marca Gaboni, disponível nas lojas e no site.

Spray Termoativo Gaboni Liso Único

Use um óleo reparador

Para dar brilho e maciez aos cabelos após a folia do Carnaval, é importante usar um óleo reparador. Por isso, um produto que pode ajudar nessa tarefa é o Óleo Reparador de Pontas da Trivitt.

Reparador de pontas Trivitt

Trivitt Reparador de Pontas é um reparador de pontas para todos os tipos de cabelo, pois ele recupera o brilho, repara as pontas duplas e condiciona os fios. A tecnologia com silicones forma uma película que protege o cabelo e deixa os fios macios e com brilho luminoso sem que eles fiquem pesados ou oleosos.

Veja aqui

Proteja os cabelos do sol

Em suma, se você for sair ao ar livre, é importante proteger os cabelos do sol usando um produto específico para isso. Um bom produto é o Leave-in Invigo Sun da Wella, que protege os fios contra os raios UV.

Leave-in Wella Professionals Invigo Sun

A linha é indicada para a reconstrução e proteção dos fios contra raios UV, além de garantir a proteção da cor. Use antes, durante e depois da exposição ao sol.

Ele evita e recupera os danos causados pela exposição solar e outros fatores externos. Sua fórmula contém Sun Blend, vitamina E, pró vitamina B5, pois auxiliam na hidratação, reparação e recuperam o aspecto saudável dos fios. 

Além disso, traz uma fragrância luxuosa de flor de laranjeiras que possui uma essência moderna floral e frutada para um verão refrescante.

Veja aqui

Essas são algumas dicas detalhadas de como cuidar dos cabelos pós-carnaval. No site da Ikesaki, você encontra esses e muitos outros produtos para cuidar dos seus cabelos. 

Contudo, lembre-se de sempre escolher produtos de qualidade e indicados para o seu tipo de cabelo, e de seguir as instruções de uso de cada produto. Com os cuidados adequados, seus cabelos vão ficar sempre saudáveis e bonitos!

Confira novos posts no blog!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »