Cabelos de Outono: Quais cuidados tomar?

Cabelos de Outono Quais cuidados tomar - Mulher de cabelos castanhos deitada em gramado cheio de folhas
Cabelos de Outono Quais cuidados tomar - Mulher de cabelos castanhos deitada em gramado cheio de folhas

Com a mudança de estação, é comum a mudança de cabelos, e no período de Outono não é diferente, no entanto, são necessários alguns cuidados

Saber de que forma cuidar dos Cabelos de Outono é fundamentalmente importante para que eles fiquem bonitos e saudáveis. Essa é a estação que fica entre o verão e o inverno, que é responsável por fazer a transição entre as temperaturas mais quentes e mais frias.

Os cuidados são necessários por conta do clima seco e pela baixa umidade do ar. Isso faz com que os fios fiquem mais secos, ressecados e sem brilho, principalmente para cabelos que tem química, cacheados e crespos, que são mais secos naturalmente.

Para amenizar isso, são necessários alguns cuidados que traremos neste artigo, veja abaixo:

Faça a nutrição de seu cabelo com maior frequência

Como o Outono apresenta climas menos úmidos do que o verão, é importante que você reajuste o seu cronograma capilar. Para pessoas que tem o cabelo mais seco, a nutrição é o grande diferencial para que o seu cabelo fique mais oleoso e supra as necessidades.

Além disso, assim como a reposição de água garante madeixas saudáveis, brilhantes e livres de ressecamento, o processo de nutrição é perfeito para alinhar os fios, não apenas dos cabelos mais encaracolados, mas também de outras texturas.

Hidrate bastante o seu cabelo, para devolver a água e umidade para os seus fios

Hidratar o cabelo regularmente é um dos principais cuidados para que você evite o ressecamento do cabelo. Este tipo de tratamento repõe água e vitaminas para minimizar a desidratação dos fios.

Quando for lavar o cabelo utilize água morna ou fria

Se você é uma pessoa que não tem uma rotina de lavar o cabelo, é importante que você saiba que precisa higienizar os fios nos dias certos para que eles fiquem mais saudáveis durante o outono. Para cabelos lisos, oleosos e mistos, o ideal é que se lave dia sim, dia não, para equilibrar a oleosidade do couro cabeludo.

Por outro lado, nos casos de cabelos cacheados, crespos, lavar o cabelo de dois em dois dias é o suficiente para manter os fios saudáveis.

Muitas pessoas costumam enxaguar os fios utilizando água quente por conta da baixa temperatura. Entretanto, é importante que você não adote este hábito. Optar pela água morna ou fria é essencial para que o seu cabelo não resseque, e que os seus fios fiquem opacos ou quebradiços.

O melhor truque é que você lave o cabelo com água morna, no último enxague, utilize água fria. Ela ajudará a selar as cutículas e dar brilho.

Evite ao máximo dormir com o cabelo molhado

A queda de cabelo é mais comum e frequente nas épocas de outono e inverno, as estações mais frias do ano. Alguns hábitos comuns e que não são bons para a saúde dos fios podem influenciar diretamente nisso, como o caso de dormir com o cabelo molhado, que não só aumenta a queda, como também quebra os fios.

Além disso, como citamos anteriormente, lavar o cabelo com água quente, excesso de uso de secador, tanto frio, quanto principalmente quente, além do uso de excessivo de bonés, chapéus e outros itens que abafam o couro cabeludo também podem aumentar a queda.

Utilize leave-in em seus cabelos de outono para disciplinar os seus fios

O temido frizz costuma incomodar ainda mais no período de outono e inverno, devido a falta de óleos no cabelo. Para fugir dele, o ideal é que você capriche em produtos que ajudem a controlá-lo. Pode ser um creme para pentear que tenha essa função, ou um produto que ofereça hidratação e nutrição em todos os casos.

Finalize seu cabelo naturalmente

Devido ao clima seco, o cabelo fica menos úmido, e é bom evitar o uso de elétricos que emitem calor. Isso porque, a alta temperatura desses aparelhos podem agravar ainda mais o ressecamento e o aspecto de seco dos fios, principalmente se o eu cabelo estiver com química, como por exemplo de alisamento.

Isso não quer dizer que você não deva utilizar chapinhas, babyliss ou secadores, no entanto, utilize sempre um creme para pentear que possua proteção térmica antes de agredir os fios com o calor.

Conheça alguns produtos com proteção UV para finalizar cabelos no outono

Leave-in Proteção R4 Yenzah Reset7 250ml

Leave-in Proteção R4 Yenzah Reset7 250ml

A linha Yenzah RESET7, serve para apagar os danos passados e deixar você com um cabelo novinho, totalmente revitalizado.

Ele oferece: Proteção térmica, proteção solar, proteção antioxidante e antiumidade.

Conta com ativos, como: Ácido itacônico e arginina, além de ser livre de sal, sulfato, parabenos e petrolatos.

Finalizador Bio Extratus Shitake Termo Proteção

Finalizador Bio Extratus Shitake Termo Proteção

O Finalizador Bio Extratus Shitake conta com uma fórmula termoprotetora, que combina o poder nutritivo de elixir de Shitake e conta com ação reconstrutora das proteínas de cereais, proporcionando nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar.

Além disso, ele reduz a porosidade dos fios e promove alinhamento das cutículas. O produto também protege os fios dos agentes externos e dá brilho intenso para os cabelos.

Leave-in Revlon Uniq One 150ml

Leave-in Revlon Uniq One 150ml

O Leave-in Revlon Uniq One foi feito para o controle de frizz, além de oferecer hidratação intensa e proteção térmica.

Além disso, ele conta com uma fórmula vegana, que fortalece os fios, reduzindo a quebra e reparando os danos já existentes. Por fim, ele previne o surgimento de pontas duplas e protege a cor.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »