Cabelo: Qual a diferença entre Defrizante, Leave-in, Finalizador e Creme de Pentear?

Cuidar dos cabelos é uma rotina diária e sempre é feita de modo essencial e importante, mas assim como cuidar dele pode ser um pouco cansativo, há diversos produtos que podem ser confundidos um com o outro, ou que não saibam qual é a finalidade do mesmo.

Dessa forma, vamos te explicar quatro produtos que a maioria das pessoas usam e que são indicados para o tratamento adicional dos fios.

Creme de Pentear

O Creme de Pentear é um produto sem enxágue que, como o próprio nome já diz, ele serve para pentear os fios e deixá-los totalmente hidratados. Deve ser usado somente com os cabelos limpos.

Seus benefícios são variados de produto para produto, mas normalmente sua função é desembaraçar os fios e nós, sem quebrá-los; amenizar o frizz; promove hidratação; ajuda a modelar cachos e ondulados (essencial para esse tipo de cabelo); além de finalizar o penteado que deseja.

Saiba de todos os produtos: Veja aqui

Leave-in

O queridinho da maioria, o Leave-in (ou Creme Multifuncional), é um creme sem enxágue, da mesma forma que o Creme para Pentear, é um finalizador que serve (com os cabelos limpos) para obter aquele brilho e tratamento depois do uso do shampoo e do condicionador, garantindo hidratação instantânea.

Além disso, seus benefícios são o selamento das cutículas dos fios, reduzir volume, o frizz acumulado e as pontas duplas. Ele é essencial para o verão, já que normalmente ele possui proteção UV, o que protege o cabelo da exposição ao sol.

Saiba de todos os produtos: Veja aqui

Finalizador

Entre muitos produtos citados acima, o Finalizador nem sempre é lembrado, mas ainda possui a devida importância. Isso porque ele possui diversas funções, para alguns possui uma ação protetora (proteção térmica), contra os fios, para outros, ele é ótimo para fixar um penteado.

Dessa forma, o finalizador serve de múltiplas formas, mas é preciso ver cada especialização para descobrir qual é o melhor para o seu tipo de cabelo e qual resultado te agradará mais.

Saiba de todos os produtos: Veja aqui

Defrizante

Muita gente não conhece, mas o Defrizante serve para abaixar os fios arrepiados que sempre incomoda, popularmente conhecidos como frizz, e também para manter uma “capa protetora” para os fios, o que acaba facilitando no processo de alisar o cabelo com o apoio da chapinha e também do secador.

Basicamente, o Defrizante é ideal para proteger os fios da umidade, principalmente os fios que continuam rebeldes mesmo depois do uso do cabelo.

Saiba de todos os produtos: Veja aqui

Existem outros tipos de produtos para hidratação nos cabelos, como: óleos, spray, sérum reparador, pomadas, mousses, entre outros. Mas aqui vale uma dica: procure sempre saber qual tipo é o melhor para o seu cabelo, afinal, são muitas opções. Aproveite e se arrisque!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »