Cabelo hidratado? Veja todas as dicas para esse resultado alcançável

O sonho de ter o cabelo “perfeito” é o desejo de qualquer pessoa, mas como sempre somos lembrados, a perfeição não existe, e cada cabelo tem o seu estilo e personalidade, porém isso não significa que não pode ter os fios completamente hidratados e revigorados. Por isso confira essas dicas para conhecer todas as etapas importantes deste processo.

1. Shampoo

Para garantir que o cabelo fique hidratado, fortalecido e o tratamento tenha seu desempenho, é preciso começar pelo shampoo. Lavá-los e tirar todos os resíduos de poluição urbana e de produtos leave-in é essencial para a saúde dos fios. Recomendado sempre usar um shampoo sem sulfato, para assegurar que ele não agrida o couro cabeludo e que promova uma limpeza completa.

2. Máscara Hidratante

Essa é a etapa mais importante dessas dicas, pois a máscara proporciona a hidratação dos fios e potencializa a recuperação do mesmo, deixando o cabelo saudável, mais brilho e com as cutículas totalmente seladas, sem nenhum dano ou ressecamento.

Importante dizer que a máscara NUNCA deve ser aplicada nas raízes, e sim ao longo dos fios e nas pontas. Outra recomendação é que siga as instruções do produto escolhido para ser usado, pois cada um possui um modo de usar diferente. E também não é necessário utilizar uma grande quantidade de creme, use apenas o suficiente para o comprimento do seu cabelo, afinal quantidade não é o mesmo que qualidade.

Use somente uma ou duas vezes por semana.

3. Condicionador

O condicionador é usado para finalizar a hidratação, mas isso não significa que deve ser usado junto com a máscara, é possível deixar o produto de lado no dia em que usar a máscara hidratante, pois os componentes (dependendo da marca) são suficientes para assegurar o condicionamento dos fios, deixando com que o cabelo não fique pesado e nem sobrecarregado.

4. Leave-in ou finalizador

Um ótimo produto para terminar todo o processo e manter a hidratação em seguida, um Leave-in ou finalizador é uma boa recomendação. O Leave-in é um bálsamo sem a necessidade de enxágue, e age como uma proteção para os fios no dia a dia, ele evita os danos da poluição, a exposição ao sol, ação antifrizz e todas as impurezas urbanas, além de proteger o cabelo do ressecamento, mantendo que os fios fiquem nutridos e reparados por muito mais tempo.

Pode usar uma pequena quantidade e passar ao longo dos comprimentos e pentear do jeito que desejar. Também recomendado para ser aplicado após um banho no mar ou ter tido contato com cloro.

Essas etapas são claramente essenciais para a sua rotina pessoal, seja de cabelo liso, cacheado, crespo, loiro, moreno, ruivo, entre outros, o passo a passo ao caminho da hidratação é o mesmo. Confira todo esse processo em todos os produtos de cabelos no site e descubra qual combina mais com você: https://www.ikesaki.com.br/cabelos

Shampoo:

https://www.ikesaki.com.br/shampoo

Condicionador:

https://www.ikesaki.com.br/condicionador

Máscara de Hidratação:

https://www.ikesaki.com.br/m%C3%A1scara

Leave-in:

https://www.ikesaki.com.br/leave-in

Finalizador:

https://www.ikesaki.com.br/finalizador

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »