Buscar o bem estar e a qualidade de vida são práticas essenciais para uma vida saudável

Se você vive uma rotina atarefada e exaustiva, provavelmente em algum momento já se pegou pensando “preciso de tempo para cuidar mais de mim”. Tem horas que conciliar as entregas do trabalho com as tarefas de casa e, se você tiver filho então, a possibilidade de manter uma vida social relativamente ativa – mesmo que nas redes sociais – torna-se quase impossível. 

Se a ansiedade e o desânimo chegar, drible  a situação com essas dicas para você se organizar e garantir bem-estar:

  • Respeite seu tempo

Se você trabalha em home office, provavelmente já respondeu mensagens fora de hora ou resolveu probleminhas durante o seu sagrado horário de almoço. Administre seu tempo e se policie para que o trabalho seja feito apenas durante o expediente. É importante saber a hora de desligar e respeitar seus horários, se não a sensação de estar conectado e trabalhando todas as horas do seu dia te deixará exausto.

  • Se puder, faça exercícios físicos

Nós sabemos que pode parecer impossível, com uma rotina TÃO atarefada, sobrar tempo para se exercitar. Mas, vale lembrar que, com uma boa companhia, os exercícios físicos ficam melhores e ainda mais prazerosos. Além disso, essa prática libera o famoso hormônio do bem-estar: a endorfina, que é responsável por melhorar o humor, aumentar a capacidade de concentração e até de autoconfiança. Mas, lembre-se, se for se exercitar em lugares abertos, passe  protetor solar e não esqueça a máscara! “O Sol afeta muito a pele, por isso, use filtro solar. Sem ele nenhum outro cuidado vai ter um resultado muito efetivo”, afirma a esteticista Maria Cecília Alves Talarico.

  • Pausa para alongar!

Se você trabalha durante muito tempo na mesma posição – seja sentada em frente ao computador, ou em pé atendendo o público – o alongamento é indispensável. Assim você alivia a coluna e evita possíveis dores musculares. Reserve alguns minutinhos do seu dia para essa prática!

  • Deixe o celular de lado!

Embora o nosso celular seja nosso fiel companheiro, algumas vezes ele pode se tornar o vilão da história. Basta entrar alguns minutos nas redes sociais para se perder durante algumas horas “assistindo” a vida alheia. 

“O celular pode ser sim um gatilho para a ansiedade de muitas pessoas”, afirma a psicóloga Flávia Maia. Por isso, tente se policiar e separar um período do dia para ficar longe das redes sociais fazendo algo que goste, como ler, assistir séries ou até mesmo cozinhar. 

  • A hora do banho merece atenção

Pode admitir: a melhor hora do dia é a hora do banho. Seja depois de um dia exaustivo de trabalho ou de manhã, para acordar mais animada e relaxada, não deixe de lado sua playlist preferida e aproveite seu momento. Itens indispensáveis, como um sabonete cheiroso e produtos essenciais como um hidratante corporal, fazem toda a diferença.

  • Você se cuida depois do banho?

Para a esteticista Maria Cecília, a rotina skincare é um decisiva na hora de buscar o bem-estar “Não apenas por melhorar o aspecto e a saúde da pele, mas esse tempo em que reservamos pra cuidar de nós mesmos faz toda a diferença na autoestima”, afirma. Por isso, investir em produtos específicos para o seu tipo de pele, como cremes, esfoliantes e tônicos podem ajudar. 

Depois de todas essas dicas, chegou a hora de transformar a vontade do bem-estar em uma realidade possível e palpável. No nosso site, você encontra os produtos perfeitos para relaxar no banho, proteger a pele do Sol e montar um kit para a rotina skincare infalível. 

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »