Beleza masculina: confira dicas e produtos especiais para homens

A ideia de que produtos de beleza e preocupação com a autoestima são limitados apenas ao universo feminino ficou para trás. O mercado de beleza masculino tem crescido cada vez mais com o passar dos anos, e agora os homens se preocupam bastante com a aparência.

Procedimentos estéticos, uso de produtos específicos e até hora marcada na depiladora e manicure fazem parte da rotina do homem contemporâneo que não tem medo de apostar na busca pela beleza exterior. Pensando nisso, hoje falaremos sobre a beleza masculina, para comemorar também o Dia Nacional do Homem, data criada para a conscientização dos cuidados com a saúde do homem – ainda resistentes à ida aos hospitais e à realização de exames de rotina.

Cuidados com a pele

Hidratantes corporais e faciais são presentes coringa para as mulheres, entretanto isso não significa que esses produtos sejam dispensáveis para os homens. Inclusive, a pele masculina tende a ser ainda mais seca justamente pela falta de costume em hidratá-la.

Além da hidratação, o uso do filtro solar e até de esfoliantes e sabonetes específicos para o tipo de pele é essencial para garantir a saúde da derme. 

Outro produto que não pode faltar é a loção pós-barba para aqueles que têm o costume de fazê-la com frequência, seja em casa ou na barbearia.

Cuidados com a barba

Para ostentar uma bela barba é preciso ter em mãos os produtos certos. Ainda bem que na Ikesaki você encontra todos eles. 

Assim como nosso cabelo, a barba também precisa de alguns cuidados especiais, como o uso de shampoo, condicionador e até produtos para hidratação. Eles ajudam a manter os fios saudáveis e o mais importante: cheirosos. 

Além de shampoo e condicionador, anote já os outros produtos que não podem faltar para cuidar dessa parte do rosto:

A higiene não para apenas nos produtos, depois do banho é importante secar bem a região da barba para evitar mau cheiro, além de visitas regulares ao barbeiro, que com os equipamentos necessários, como a máquina de barbear e de corte, poderá aparar a barba para mantê-la harmoniosa com seu rosto.

Cuidados com o cabelo

Nada de produtos dois em um que cumprem o tratamento do shampoo e do  condicionador ao mesmo tempo. Apesar de os fios masculinos serem mais fáceis de cuidar, muitas vezes pelo comprimento, mantê-los hidratados e cheio de vida também é superimportante.

Além de shampoo e condicionador, a Ikesaki também oferece produtos que promovem o crescimento saudável dos fios e a finalização ideal, como em formato de pomada.

Pronto para comprar seus produtos preferidos? Clique aqui e acesse nosso site!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »